segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 e Feliz 2013!


Imagem retirada da internet


2012 foi um ano nem todo ruim, nem de todo bom, como acredito que todos sejam mas alguns, deixam marcas por demais ruins ou tantas marcas ruins que querermos nos livrar logo deles e apagar da memória. Outros são tão bons, tão bons, apesar dos momentos ruins que reservamos um espacinho especial pra eles em nossa memória e em nossos corações.
2012 foium ano difícil pra mim. Muitas marcas, muitas decepções, muitas dores, muitas perdas embora Graças à Deus nenhuma morte de algum ente querido,saúde complicada... Mas também um ano em que vivi muitas coisas novas, amadureci, conheci muita gente que se fez importante pra mim em pouco tempo, recuperei minha fé, em Deus e em mim, reencontrei muitas pessoas importantes, fiz amizades maravilhosas, aprendi muito e hoje, termino o ano num turbilhão de realizações e feliz, feliz demais.
Nessa última semana refiz meu guarda-roupa, simbolicamente repaginando minha vida, mudei meu visual. Comprei roupas, sapatos, bolsas, brincos, pulseiras, calcinhas, sutiãs... tudo novo para 2013 e me desfiz de muita coisa antiga. Tudo muito diferente do meu estilo até então. E depois de tudo comprado, olhando pra tudo me dei conta de que o fluorescente tomou conta do meu armário. Amarelo, muito amarelo, verde, rosa e laranja, tudo de doer os olhos! Ri, estou realmente diferente mas acho que 2013 merece realmente reluzir.
Estou ansiosa pela chegada de 2013 como desde criança não fico. Não tenho mais a ilusão de que ao virar o ano tudo muda. E nem quero, afinal, os finalmentes de 2012 estão no ponto. Mas me apaixonei por 2013, assim, sem mais nem porque, como acontece quando a gente se apaixona. Sei que 2013 vai ser um ano puxado pra mim, um ano de bastante trabalho mas algo que me diz que de muitas realizações também.
Que assim seja pra mim e pra você! Que 2013 seja um ano em que floresçam as mais belas flores no jardim de cada um, um ano de colheita, onde possamos colher tudo de bom que plantamos. Um ano recheado de amor, amigos verdadeiros, sonhos, paz, esperança e repleto de realizações. Que venha 2013 cheio de cor e amor!

Feliz Ano Novo!

Imagem retirada da internet

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A fragilidade da vida.


João Scwindt - foto retirada da internet


Há 10 das atrás estava eu no Rio de Janeiro sentada à mesa, num brunch com João Schwindt. Algumas horas mais tarde, estava eu na plateia, no Prêmio Paralímpico 2012 assistindo João ser prêmiado como melhor atleta do ciclismo. João brilhava. Hoje fico sabendo pelos jornais que João falecu. Sensação no mínimo de estranheza. ainda o vejo sorrir e consigo ouvir sua voz. Mas é pouco, a palavra é tristeza. Não, eu não era amiga de João mas o conhecia, gostava dele e o admirava. Além do estranhamento, tristeza, perplexidade! Perplexidade porquê? Todos sabemos que nascemos e um dia vamos morrer... mas quem realmente se dá conta disso no dia a dia?!
Campeão do ciclismo nos jogos Parapan-americanos de Guadalajara em 2011 e representante do Brasil nas Paralímpiadas em Londres 2012, João estava vivendo um momento de glória, reconhecimento e, de repente, tudo é interrompido. Um acidente. Um carro pegou sua moto. Uma fatalidade, uma irresponsabilidade talvez... fato é, que tudo foi interrompido sem que João sequer sonhasse que isso poderia acontecer. Isso me faz lembrar a fragilidade da vida. Todos vivemos como se fôssemos eternos, como se tivéssemos todo o tempo do mundo, mas não temos. As vésperas do ano novo, todos sonhando, fazendo planos... façamos planos, sonhemos mas comecemos hoje, por que esperar até amanhã, até 2013? Sejamos melhores hoje, comecemos hoje a colocar em prática o que nos fará realizar nossos sonhos amanhã. 

Niemeyer - foto retirada da internet


Niemeyer, meu ídolo Niemeyer, outro que se foi. Uma morte nem tanto inesperada assim,embora eu confesse que para mim tenha sido um choque. Eu estava tão acostumada com aquele senhor que se superava a cada ano, completando 100, 101, 102, 103, 104 anos e tão próximo dos 105, em plena lucidez, em plena atividade, me mostrando que a vida está aí pra ser vivida seja em que altura for, que demorei a assimilar que não o veria completar 105 poucos dias adiante. Enfim, isso pra mim, mas relativizando, uma morte já nem tanto inesperada. Ainda assim, uma interrupção de planos, de sonhos, de tragetória, Niemeyer queria realizar ainda tanto e trabalhava pra isso mas sua hora chegou. Ele não sabia e nenhum de nós sabemos a nossa hora nem a hora das pessoas que amamos. Então, tenhamos sede de viver, de realizar, de amar, de ser feliz.
Nós temos a ilusão de que temos o controle sobre nossas vidas mas não temos, então, vivamos da melhor forma possível a cada dia! Essa poderia ser uma bela mensgem para o início de ano mas prefiro fazer dela uma mensagem para o hoje ainda que eu possa repetí-la dia 31. 

Viva! Seja feliz! A hora é agora!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal!




Que a noite de Natal seja iluminada e repleta de magia, paz, amor e sonhos renovados mas que o Natal seja muito mais do que a noite recheada de presentes, rodeada de pessoas queridas e com mesa farta. Que o seu sentido seja lembrado, seja ensinado as crianças e que o espírito natalino possa permanecer em cada um ao longo de todos os dias. Espírito de paz, humildade, um tanto de resignação, amor ao próximo, dedicação, de oração e reflexão.
Que o Natal seja motivo de união e que essa uinão se estenda dia a dia, não só nas comemorações mas também nas dificuldades.

Feliz Natal!