terça-feira, 31 de dezembro de 2013

2013 se despedindo, 2014 chegando!




2013 foi um ano muito desejado por mim, entrei o ano cheio de expectativas e, claro, ele me decepcionou. Acabou sendo um ano em que me mantive distante, introspectiva e um ano de muitas mudanças internas. Cheguei a ficar magoada com o tão sonhado ano; até os último minutinhos, apesar de magoada eu ainda sonhava mas ele, nada de realizar meus desejos. Mas nessa última semana algo começou a mudar, comecei a olhar para trás, afim de me despedir de tudo o que estaria chegando ao fim e comecei a olhar 2013 com olhos diferentes. Nada do glamour inicialmente sonhado para o ano mas não posso negar que ele me reservou algumas boas surpresas, embora outras nem tão boas assim mas também, nem tão surpreendentes assim. rs
Em 2013 me livrei de uma cirurgia às vésperas dela acontecer, exatamente há dois dias de me internar. Uma cirurgia que poria em risco sabe-se lá por quanto tempo a minha vida e que me traria sem dúvidas, novas limitações, novas dores, um novo processo de reaprendizagem de como lidar sabe-se lá com quantas novas coisas. Só por isso já valeria agradecer mas não foi só.
2013 me apresentou o amor, me ensinou a amar. Aquele amor muito além das paixões, que faz a gente se doar, que faz do sorriso do outro nossa maior alegria, que trás o brilho no olhar, o amor que aconchega, que nos faz querer crescer, o amor da alma gêmea, o amor que vem para nos acalentar. Não importa se ele permanecerá ou não, o que importa é que ele nos faz mudar.
2013 me realizou um sonho, sem sequer me dar muito tempo pra sonhar. De repente, uma loja, a minha loja, abria as portas sem que eu sequer pudesse imaginar.
E aí, eu percebi que há muito mais a agradecer do que pra reclamar, então vim aqui agradecer. Agradeço a 2013, meu maior presente, em forma de gente, alguém que entrou na minha vida apenas para acrescentar e me ensinar.  Ele chegou com o nome de Bel e logo de cara me fez amar. Agradeço aos meus anjos de sempre, médicos que cuidam de mim muito mais do que eu mesma poderia cuidar, o já conhecido Dr. Sidney e meu querido primo, Joseval. Agradeço aos amigos de sempre que perpassam os anos a me alegrar, escutar e acompanhar. Em especial este ano, as queridas Emiliana Vaz e Viviane Pereira que mesmo distante estiveram ao meu lado quase que diáriamente. A recém chegada Vick, que tem me conduzido aos caminhos da fé. A querida Eliette, que me dedicou tanto amor num dos dias mais especiais da sua vida e assim o transformou em um dos mais especiais da minha também, me enchendo de sonhos e alegrias. A ele que entrou nos 45 do segundo tempo, se dizendo meu presente de Natal, e me revelou tanto, pôde ainda me ensinar tanto, Jorge Abreu. Ao meu querido irmão Junior, pelo presente de pai, minha loja, que sem ele não existiria.
E assim foi o ano de 2013, longe de tudo o que eu sonhei mas repleto de muitos momentos felizes. Agora aqui me despeço, aguardando 2014 sem grandes expectativas mas desejando que seja um ano repleto de paz, amor e felicidade para todos nós!