Sinopse:
O filme desconstrói o mito da Primeira Ministra do Reino Unido Margaret Thatcher, conhecida como a Dama de Ferro, ao retratar sua vida pessoal e familiar desde sua juventude até os dias atuais.
Toda a trajetória de Margareth é revisitada, desde o tempo em que era uma jovem humilde ajudando o pai em uma mercearia, passando pelo ápice de sua vida política até chegar ao retrato da fragilizada Margareth pelo quadro de Alzheimer e por não conseguir superar a morte de seu companheiro tantas vezes até então relegado a segundo plano por ela em nome da política.
O enfoque mais evidente no filme, é a política, uma bela aula de história para os que não vivenciaram o momento. No entanto, como pano de fundo o filme nos deixa brechas para pensarmos nossas escolhas em relação à família e carreira vida à fora.
Aliado à tudo isso, mais uma brilhante interpretação da incrível Meryl Streep!
Sou mulher! Uma mulher em construção. Que ama e é amada, sofre, deseja, sonha, amadurece a cada dia e se transforma. Uma mulher com minhas diferenças mas, ainda assim, uma mulher. Carioca morando em Brasília. Uma eterna apaixonada pelo Rio de Janeiro, Flamengo e Mangueira. Aliás, sou uma apaixonada. Apaixonada pela vida! Vivo no tempo da paixão! Será porque sou de escorpião?! Aprendendo a me "perder" e me encontrar nessa cidade que é meu novo lar. Entre Quatro Paredes é o meu mundo particular!
Ahh qualquer filme com a Mery Streep é ótimo, sou mega fã dela! To louca pra ver esse, valeu a dica!
ResponderExcluirBjos.