domingo, 2 de setembro de 2012

Destino ou acaso, fato é que a vida surpreende!


Foto retirada da internet


E assim, numa tarde de um domingo comum, o primeiro domingo de setembro, tentando ocupar a cabeça para não devanear... recebo, de repente, uma das mais lindas homenagens da minha vida! Da Fê, Fê Iasi, do blog "Ah... Se eu fosse você..." que entrou na minha vida assim "por mero destino" nas palavras dela. E se Setembro é o mês das flores, como eu anunciei no primeiro dia, pronto, ela começou a fazer florir...
O texto me fez olhar pra mim, olhar pro hoje, pro amanhã e também pro ontem. E foi assim, meio sem querer que percebi que as melhores coisas na vida acontecem quase por acaso ou talvez "por mero destino". Vai saber...
Foi assim meio por acaso ou talves "por mero destino" que cheguei ao "Ah... Se eu fosse você...". Eu queria saber o que ela faria se ela fosse eu e descobri que somos quase a mesma pessoa, apenas em etapas diferentes. E, quase sem querer, por acaso ou por destino, nos tornamos próximas com toda a distância. Enquanto pessoas proximas se tornam por destino ou por acaso, muito mais distantes.
Foi assim meio por acaso ou por mero destino que o homem que me faz completa, entrou na minha vida, se transformou num príncipe das marés e por acaso ou por destino, de repente, se foi. E por destino ou por acaso, nos reencontramos justo quando ele preparava para partir... E quando ele se foi, assim, meio de repente, por destino ou por acaso, a minha fé voltou. Foi assim meio por acaso ou por destino, que quando eu pensei que fosse quebrar me tornei mais forte, foi assim "por mero destino" ou acaso, que quando pensei que eu fosse desesperar eu pude me aquietar e me pus a esperar.
Foi assim, meio por acaso ou por destino que um belo dia, entrou na minha vida uma Bruxa do Amor. E foi algo nas palavras dela, assim, meio sem querer, por descuido ou por destino, que ela me preparou para encarar o meu amor.
E foi assim, meio por acaso ou por mero destino, que aquela amiga distante, de outra cidade, veio até aqui me dizer tantas vezes o que o acaso ou o destino mandou. E por conta do destino ou do acaso, as palavras ecoaram até que eu pudesse entender.
Foi assim, por destino ou por acaso, que o casal do meu conto de fadas resolveu vir me ver e me lembrar de como tudo pode acontecer.
E foi assim, não sei se por destino ou por acaso, que eu vim parar nessa cidade onde tudo começou a acontecer
E assim, meio de repente, meio sem querer, me pus a pensar por mero acaso no destino ou por mero destino no acaso. Vai saber...
Seja destino ou acaso, fato é que a vida surpreende!

4 comentários:

  1. Gostei muito do texto, do jogo de palavras. Gosto da forma como retrata e passa as suas experiências aos leitores.

    ResponderExcluir
  2. Acho que tá tudo dito, então só vou te deixar um bjo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada à vcs!!! E beijo mais que especial pra ti Fê!!!

    ResponderExcluir
  4. Que vc é linda e especial isso eu soube desde o primeiro contato.O tempo só tratou de me provar que eu estava certa.E nada nessa vida é por acaso.Nosso encontro é um reencontro que eu faço questão de preservar para que possamos em outro tempo nos reencontrar de novo,e de novo e sabe porque Pingo?Porque vc vale a pena em todas as existências de alguém.
    O vento e a maré vão te trazer teu príncipe de volta.
    Bjcas

    ResponderExcluir