segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Aos mestres com carinho!


Imagem retirada da internet


Dia dos mestres me remete a infância, àquele tempo em que eu passava boa parte do meu tempo aos cuidados deles, aprendendo com eles e com àquela ingênua curiosidade tentando entender como eles sabiam tanto e eu tão pouco, tentando imaginar como eu faria para guardar aquele tanto de informações que eles me passavam todos os dias como se fossem as coisas mais simples do mundo. Lá estava o começo de tudo e vida à fora segui, encontrando outros mestres que foram lapidando meus talentos, me apresentando novos mundos, alimentando ainda mais minhas curiosidades, minha fome de saber.
Hoje olho para trás e vejo que no que sou atualmente, tem um pouco de cada um. Uns foram mais importantes, sem dúvida, outros um pouco menos mas todos contribuíram para o que sou hoje. O gosto por escrever vindo das aulas de redação desde bem cedo, o gosto pela leitura, a expansão da mente criativa, a paixão pela Filosofia já um pouco mais tarde e na faculdade os mestres que me fizeram apaixonar pela minha profissão, que me ensinaram a ser profissional, que me passaram a segurança necessária, o entendimento necessário, a curiosidade necessária. Todos, acima de tudo, mestres que me ensinaram a superar dificuldades.
Por isso, aqui deixo meu agradecimento à todos estes que passaram na minha vida, cada um à sua forma e contribuíram para que eu me tornasse um pouquinho melhor. Em especial cito aqui, minha querida professora-tia-mãe que graças a era da internet e as redes sociais, tive o prazer de reencontrar, "tia" Marta Povoleri. Meu eterno muito obrigada à você por tudo o que me ensinou e me ensina até hoje. Muitas outras eu gostaria de reencontrar... tia Téia, tia Lea e uma infinidade de "tias" primárias perdidas por aí. Meu eterno muito obrigada também è todas vocês que eu ainda não reencontrei.
E à todos os professores espalhados por este país, PARABÈNS!!! Vocês fazem o futuro da nação!

Um comentário: