domingo, 20 de maio de 2012

E não é que anjo faz aniversário?!


Imagem retirada da internet


Hoje é aniversário do homem que me fez renascer, como costumo dizer, meu Dr. Sidney!!! Esse homem caiu de pára-quedas na minha vida, simplesmente para me fazer renascer.
Num dos dias mais difíceis da minha vida, o dia em que saí do Rio de Janeiro, de mudança pra Brasília, muuuito contrariada, deixando sonhos, amigos, conquistas e uma vida inteira para trás, eu saí do avião passando mal e antes mesmo de passar em casa me dirigi para o consultório, deste, até então desconhecido que me esperava pós expediente, para que eu ouvisse uma segunda opnião à respeito de uma cirurgia que até então eu me negava a fazer. Chegando lá, ao apertar as mãos daquele homem e olhar seu rosto, o primeiro milagre aconteceu, eu que havia feito a pior viagem da minha vida com a cabeça explodindo e vomitando durante todo o percurso, fiquei bem, como se nada tivesse acontecido. Então me pus a sua frente, incrédula de que ele conseguiria mudar minha decisão, para ouví-lo. Ele falou por muito tempo sem que eu me manifestasse, até que, no momento da despedida, já conhecendo o motivo da minha lesão, ele me fez uma pergunta que jamais alguém havia me feito, nem mesmo eu: "Qual a sua relação com os médicos, você confia neles?" Eu ri irônicamente e murmurei um "mais ou menos". Somente de lá pra cá me dei conta de que eu não confio em médicos!
E nesse dia entrou na minha vida, alguém que veio ao mundo entre muitas coisas para mudar minha história! São 5 anos com um histórico de 8 cirurgias, de um sonho meu realizado por ele, de muitas noites em que ele ficou ao meu lado de mãos dadas até o meu adormecer, de muitas noites em que eu tirei o sono dele, de muitas brigas incofessáveis (dessas que a gente só tem com quem sabe que não vai perder), de muitas coisas ditas e de mmuitas mudanças na minha vida.
Desse homem, ouvi, coisas do tipo:
"Se você não sair da sua casa agora e for pro hospital se encontrar comigo, eu vou largar todos os meus pacientes no consultório e vou pra sua casa agora te buscar pra levar pessoalmente para o hospital. O que você prefere?" E ao chegar ao hospital que é praticamente ao lado da minha casa ele já estava em pé do lado de fora me aguardando no frio.
Depois da 7ª cirurgia, quando ainda faltava a 8ª ouvi em alto e bom som "Eu não tenho condições emocionais de te operar porque eu criei um vínculo muito forte com você mas eu vou entrar na cirurgia e ficar o tempo todo com você". E assim foi!
E entre tantas e tantas e tantas outrs pérolas, recentemente enquanto inúmeros médicos me mandavam retirar o meu rim e depois dele me dizer milhões de vezes que era contra, aos berros, no consultório dele, ele me disse: "Camila, esses médicos não tem com vocÊ o vínculo que eu tenho. Eu não tenho motivo pra não te operar, eu vou te abrir, ganhar meu dinheiro, vou pra casa dormir e você é quem vai ficar sofrendo. Pelo amor de Deus, entende que eu só estou pensando no que é melhor pra você. Eu te conheço, eu já te vi sofrendo, eu já te obriguei a passar por tudo de ruim porque era necessário, agora não é. Quando for, eu vou estar do seu lado como todas as vezes e sou eu quem vai estar com você!"
Depois desse dia, ainda em face ao meu desespero de perdê-lo, ele me prometeu só morrer no mesmo dia que eu. rs
E eu, bom, eu continuo sem acreditar em médicos porque pra mim ele não é um médico, é um anjo que caiu na Terra pra me acompanhar. E ainda que anjos possam fazer aniversário, peço à Deus que eles não envelheçam nem morram jamais!

Feliz aniversário Dr. Sidney e obrigada por existir na minha vida.

2 comentários:

  1. Oi Camilla,

    Tudo bem? Emocionada com a sua homenagem ao Dr. Sidney. Que Deus possa abençoar e guiar esse homem com a sua mão em cada cirurgia.

    Beijos e boa semana!

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria que minha esposa e eu dedicar um blog. Da mesma forma que você dedicar ao seu homem. Mas o que você pode fazer. Por vezes, as relações se tornam desgastados. As pessoas já não querem ver muito mais. Tenho filhos pequenos e não querem se separar. Eu não sei o que fazer. Recentemente eu estava no hospital. Fiz uma cirurgia da mao. Minha esposa nunca veio me visitar. Desculpe dizer isso aqui. Eu precisava contar a alguém.

    ResponderExcluir