sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Eu mudei! Nossa, e como mudei!!!



Eu mudei! Nossa, e como mudei!!! Tenho repetido isso constantemente para mim e para os que me redeiam. Com todas essas exclamações e muitas interrogações. Que mudei é muito claro pra mim e muito visível para muitos dos que me rodeiam mas como e em quê ainda não sei exatamente. Chego a sentir um certa estranheza em determinados momentos. Essas percepções vem pontualmente, dia a dia, e quando uma se faz clara pra mim, me espanto, por vezes me admiro. Estranhamente, muitas vezes, são os outros que me apontam em frases soltas tais modificações. Ainda não tenho a visão completamente de quem sou eu, a nova Camila. Esse processo começou faz tempo "num corte lento e profundo" como diria Cazuza. E, poderia até dizer, "num corte lento e profundo entre você e eu" para ser mais exata e não disperdiçar Cazuza já que realmente havia um "você" e tudo começou nesse corte.
Ontem dirigindo, voltando para casa pensava nisso, nessas mudanças, umas banais outras profundas.
Esse ano meu aniversário passou, minha festa passou e eu, que vivia meses antes uma ansiedade louca pelo meu aniversário, pela minha festa, cheia de expectativas... durante toda a minha vida, esse ano não vivi um só minuto de ansiedade. Adrenalina, claro, para que nada desse errado, algumas pessoas confundiram com ansiedade mas ansiedade zero. Agora, pareço uma criança a espera desse tal 2012 como se ele fosse Papai Noel e eu uma criança que o esperasse entrar pela janela cheio de presentes. Ou como se eu acreditasse que algo realmente vai mudar apenas pela mudança de um número... Não sei o que está acontecendo mas fato é que estou contando os dias e não entendo o porquê. Estou em Brasília, vou virar o ano em Brasília, longe de qualquer comemoração espetacular, longe dos meus amigos... e estou completamente conformada e tranquila com isso.
A cada dia me surpreendo com a minha nova capacidade de esperar acontecimentos, de me manter calada, de me manter quieta, de ouvir antes de julgar e de me levantar a cada queda. Se a isso chamam amadurecimento uma coisa é certa, amadureci.
As pessoas me dizem a cada dia que estou mais bonita. Eu me olho no espelho e vejo fios brancos, vejo novos traços mas por dentro, eu me vejo mais bonita. Não sei se com a virada do ano algo realmente vai mudar mas eu mudei, estou mudada e sinto que a mudança vai continuar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário