domingo, 18 de dezembro de 2011

Um dia

 
 Sinopse:

Emma e Dexter passam a noite da festa de formatura juntos e, desta noite, surge uma amizade e um amor que amadurece e se revela pouco à pouco ao longo dos anos. Ao longo dos anos cada um constrói sua história, separados fisicamente mas sempre unidos pela amizade. Até que, em certo ponto de suas trajetórias descobrem que ambos buscam e desejam a mesma coisa e que o amor que sentem um pelo outro vai muito além da amizade.




Hoje, um domingo cinza, em que acordei sentindo falta de alguém, acordei e foi difícil sair da cama... acordei querendo ter "pulado" o dia recebi o convite de uma amiga para ir ao cinema assistir "Um dia". Não sabia nada sobre o filme mas aceitei de cara só pra sair e não ficar pensando. Se o filme fosse ruim, a cia por si só já valia. O convite foi feito por uma amiga "daquelas" que tem o dom de sempre nos fazer bem mesmo sem nenhuma palavra. Uma amiga daquelas que inspira, colo, carinho, atenção... Entrei no google pra uma olhada rápida na sinopse só para ver se o filme estava apto para minha sobrinha companheirona de 12 anos. A "bela" sinopse que continha 1 frase "Depois de passar juntos a noite da festa de formatura, casal repete o encontro a cada ano, na mesma data" me fez achar que o filme não era para ela.
Lá fui sozinha "pela estrada à fora" numa pista praticamente deserta, repleta de verde dirigindo a 60km onde a velocidade era 80km/h. Saí horas antes do filme e fui, perdida em meus pensamentos desejando chegar lá e encontrar um enlatado americano que me fizesse parar de pensar.
O filme? Lindo! Mas... triste. O contrário de tudo que eu desejava encontrar. Trouxe com ele todos os pensamentos que eu gostaria de ter deixado no carro. A saudade aumentou! Me fez perceber que eu sonho com um Dexter por mais que não queira sonhar... E me fez lembrar que um dia... um dia sempre pode ser tarde demais. como um dia foi tarde demais pra eu ver minha avó. Um dia foi tarde demais pra eu ver meu padrinho. Um dia foi tarde demais pra eu ver meu tio. Um dia... um diaa, deve ser sempre o dia de hoje!
Uma ótima dica em cartaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário