domingo, 8 de maio de 2011

Mãããããeeeee!!!

 
Mamãe e eu
Foto: Beninha Braga
 
Mããããããeeeeee!!! Essa é uma das palavras mais ditas por mim dessde sempre até os dias de hoje. E assim, com muitos "ases" e muitos "es". Chega a incomodar algumas pessoas como pais, irmãos e até namorados mas eu sempre dou a mesma resposta "A mãe é minha e eu chamo quantas vezes quiser!".
Que mãe é mãe todo mundo sabe, todo mundo repete mas nem sempre os filhos se dão conta do que isso significa. Eu mesma, por muito tempo não entendia o que tanto isso significava para as pessoas ficarem repetindo isso na minha cabeça, mas a vida se encarregou de mostrar todo significado.
Durante a infância fui completamente dependente da minha mãe, ela não me ensinou a ser independente. Até que fui crescendo e naturalmente me afastando, processo que deveria ser natural mas foi um pouco traumático pela falta de preparação. De repente, num certo momento achei que não precisava mais dela assim tão presente. Fiz a minha escolha e, claro, dei conta. Eu precisava saber que podia ser só, podia dar conta. A realização foi plena, não posso negar. No entanto, junto veio a nitidez de como é bom poder ser filha, de que não há o que pague uma mãe ao seu lado.
Eu e minha mãe somos muito parecidas em muitos pontos mas muito diferentes em outros, o que causa muitos atritos. Entretanto a separação temporária ajuda a dar outro peso aos erros e acertos e torna tudo mais tolerável.
Os anos passaram e novamente voltei a ser filha em tempo integral. Hoje, tento relevar os erros da minha mãe mas com toda certeza, meu maior aprendizado foi passar a valorizar seus acertos.
 
Feliz dia das mães mãe!!! Feliz dia das mães à todas as minhas segundas mãaes (tenho algumas)!!! Feliz dia das mães à todas as minhas amigas que já se tornaram mãe!!! Feliz dia das mães à todas as mães!!!

Um comentário:

  1. Hoje como sou mãe e mais madura, tenho a noção de que sua mãe é umas das melhores que já conheci! Te mimava ao extremo, e te deixava até chata as vezes de tanto mimo que vc não reconhecia! Nada como o tempo a maturidade para reconhecer esse amor e espeirito de protecão divino! Sua mãe é incrível!

    Beijos nela!!!!!!!

    ResponderExcluir