sexta-feira, 6 de maio de 2011

Nova bateria de exames

Nova bateria de exames. Sábado sangue, urina, agora cintilografia em duas etapas, dps outra coleta de urina, dessa vez por 24 horas, então retorna em um médico, no outro médico, num terceiro médico e ainda vamos ouvir a opnião dos especialistas do Sarah. Como isso é desgastante...
A maior expectativa era para a cintilografia, tenho horror de ser enfiada dentro daquele maldito tubo sem poder me mexer. O exame até que foi tranquilo, nem teve túnel... mas escalpe, garrote, teto branco, luz fria e jaleco numa sala congelante acabam comigo. É impressionante como só de me ver naquela situação já me sinto fragilizada independente do exame a ser feito.
Na expectativa de ter que entrar naquele "tubo" estava ansiosa até a hora do exame. Nada que seja exteriorizado senão por não conseguir manter a boca fechada e comer todo tipo de besteira que vejo pela frente. Ao chegar no exame, pra minha surpresa, sem túnel. Alívio. Mas ao ser colocada na maca, imóvel, com um escalpe no braço estendido e três seringas ao lado aguardando enquanto eu olhava a luz fria no teto e sentia alguns vultos brancos transitando, foi impossível não deixar escorrer uma lágrima. Eu só queria o Dr.Sidney!!! Eu não estava com medo, eu não senti dor mas as sensações que se fazem presentes são as piores.
Só me restou o braço um pouco dolorido e um furinho quase imperceptível no braço. Ainda não tinha acabado...
Dia seguinte, nova etapa. Dessa vez aliviada por me livrar do contraste, injetaram um outro líquido que não parece estar rasgando sua veia ao ser injetado, não provoca aquele calor insuportável dentro do corpo, não deixa aquele gosto horrível na boca e não te deixa enjoada por horas. Ao contrário, é geladinho quando passa pela veia, quase agradável. E então, é preciso esperar 3 horas para fazer o exame. Nesse dia já mais tranquila, afinal, familiarizada com o pessoal da clínica que é muito atencioso e simpático e já familiarizada com os procedimentos. No entanto as horas vão passando e os efeitos da medicação aparecendo... um sono fenomenal, se torna difícil me manter acordada e depois de horas dormindo, uma dor de cabeça terrível e os reflexos quase ausentes. Dormi um dia inteiro praticamente, a noite achei que não teria sono mas novamente capotei e ao acordar parecia que eu tinha apanhado. O sono ainda continuou infinito durante boa parte do dia seguinte e os reflexos completamente lentos. Foram dois dias me sentindo completamente drogada e na maior ansiedade para os efeitos passarem. Só então, comecei a me sentir quase totalmente recuperada.
Em meio a isso tudo, é claro, eu só queria o Dr. Sidney!!!
Foi tudo tranquilo mas o cansaço emocional que isso tudo causa é difícil de se ir. Essa história de interromper a rotina constantemente para investigações médicas é desgastante ao extremo. E pensar que mesmo que esteja tudo bem dessa vez estarão revirando você novamente mais tempo menos tempo... é, no mínimo, difícil de conviver.
 

2 comentários:

  1. Amiga.... me sinto tão distante de vc! Não sei o que acontece, apenas 'palavras ao vento'... qual é a suspeita?! Pq tanto exame!? Quem foi com vc nesse dia angustiante!? Queria estar mais perto te dar a mão, juro!

    Me responde por inbox se for melhor! De qualquer forma tô mandando vibrações positivas p/vc sempre!

    Um beijooo imensoo!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, te amo!!! Obrigada pelo carinho.
    Mando notícias inbox.
    Bjos

    ResponderExcluir