quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A arte de pedir desculpas

 
Foto retirada da internet
 
 
Pedir desculpas pra mim é uma arte! E não nego que pra mim é difícil, não saio por aí pedindo desculpas com facilidade... as pessoas dizem que é porque sou orgulhosa. Talvez seja mas não vejo assim... é que pedir desculpas pra mim por pedir não tem valor algum. Se a desculpa é apenas uma palavra, não me cabe, nem ouvir nem dizer. Eu sempre procuro antes saber porque errei, onde errei, o que causei e como me sinto pelo meu erro. E mais gente, de que adianta pedir desculpas se a pessoa nem se importa se vai fazer novamente ou não?! De que adianta pedir desculpas se nem culpada a pessoa se sente? Eu só peço desculpas se tenho a intenção de realmente jamais repetir o erro, se me sinto mal pelo que causei e, o mais importante, se sinto o desejo de desfazer o erro, ainda que por vezes, não o seja possível.
E mais, o pedido desculpas de forma alguma nos faz desculpados, é importante aceitar isso e ainda diante da recusa da aceitação do pedido sermos dignos de o mantermos alí. Pessoas, por favor, não banalizem o pedido de desculpas. Reflitam antes de o colocarem boca à fora. Se tornem dignas de serem desculpadas antes de almejarem por ela.

4 comentários:

  1. Concordo, é uma arte!E como temos que saber pedir, ter humildade quando erramos,né?

    Um lindo e FELIZ NATAL!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Pedir desculpas, só se for com humildade... senão, é desnecessário!!!
    Pra vc tb um belo Natal repleto de luz, Chica!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Texto maduro e cheio de verdade.Para se pedir desculpas é preciso,realmente,se sentir culpado e ter prejudicado alguém.Fora isso,não devemos pedir!
    Feliz Natal,minha querida!
    Bjcas

    ResponderExcluir
  4. Feliz Natal Querida Emiliana!
    Bjos grande.

    ResponderExcluir