domingo, 25 de dezembro de 2011

Eu sei amar!

Foto retirada da internet


Esse ano eu deixei de amar uma pessoa e, que dor! Foi a primeira vez em 32 anos que decidi deixar de amar uma pessoa e, quem disse que é fácil pra razão mandar no coração? Fria eu? Claculista? Não!!! Ninguém sabe em quantos cacos eu me estilhacei mas eu precisava amar mais à mim. Me entreguei a alguém que não existia e só eu via. E durante meses sofrendo eu pensava que não seria mais capaz de amar. Essa pessoa teve uma Camila que nunca ninguém teve e nunca mais ninguém terá, ela não existe mais. Durante muito tempo, eu achei que pra sempre eu seria pior. Desconheci a palavra amor. Estava difícil de amar até à mim, eu não tinha mais o que dar. Durante mais de um ano só me doei sem nada receber. Junto com esse amor, meu sorriso se foi, minha alegria se foi, meus sonhos se foram, me jeito menina se foi. Olhava pra tráas e pensava "isso não foi amor, ninguém ama uma pessoa assim", "foi excesso de carência" e por aí ía. Até que esse mês, eu li um pequeno texto que resignificou tudo.
"Diferença entre gostar e amar. Gostar: é quando alguém conhece seu melhor lado e gosta de ti. Amar: é quando alguém conhece seu pior lado e ainda quer ficar ao seu lado, mesmo com todas as diferenças que você tem!!" Lendo essa frase me dei conta de que, sim, eu o amei. O amei da forma mais bela e profunda, o amei muito mais do que ele merecia. Mais do que todas as que desejavam estar so seu lado e muitas que estiveram, era eu quem conhecia seu pior lado e ainda assim, me mantinha a seu lado, mesmo sendo ferida por tudo de pior que havia dentro do belo e desejável homem que se apresentava. Tantas vezes passei por cima de mim para fazê-lo se reerguer. A vergonha que senti por ter me entregue desta forma a quem não merecia passou e hoje, me orgulho por saber que eu sei amar. Sei amar como poucos. E hoje sei que não me tornei pior, me tornei ainda melhor. Ainda sei amar e sei amar melhor, de forma mais madura. medos nasceram dessa relação e medos ficaram, mas conheci alguém que me fez ver que ainda sei me entregar. Talvez apenas, tenha aprendido a enxergar um pouco além, a me preservar um pouco mais mas jamais deixarei de ser capaz de amar.

6 comentários:

  1. Que lindo amiga! Que seu ano novo venha repleto de AMOR e muita paixão, pq é assim que vc é... uma apaixonada!

    Um super beijo! =))))))))

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mari!!! Que a nossa vida seja sempre cheia de toda forma de amor!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Camila... estou aqui depois de ver seu link na Blogosfera No FaceBook.

    Desejo que todo o amor que circula por esse período do ano esteja com vc durante todos os dias...

    Quanto ao post, muitas vezes precisamos nos desprender de algumas coisas para podermos ser felizes. Faz parte... nos faz crescer, evoluir!

    Beijos JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  4. Poxa Camila, já passei pela mesma situação também sai despedaçado, sem forças, mas é assim e a gente sobrevive... nem sempre o que não nos mata nos fortalece e nem mesmo é capaz de nos ensinar... Ainda não me refiz por completo, acho que demorei para tomar a decisão que você tomou quando já era tarde demais... mas o lado bom é que são estas coisas que fazem nossa vida valer a pena, precisamos continuar amando com todas nossas forças pois é esta paixão que torna a vida digna de ser vivida...

    Ninguém nunca mais terá a Camila que ele teve pois hoje você é outra, para pior ou para melhor você mudou e esta mutação constante (ela nunca para) que nos torna pessoas realmente interessantes... Lhe desejo todo o amor do mundo em 2012, que este seja um ano de conquistas e realizações! Bjssss

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2011/12/felicidade-nao-se-compra.html

    ResponderExcluir
  5. José, tb demorei demais... ou não, a gente sempre demora o tempo que é necessário! Um dia vc se refaz, se redescobre, se reinventa. Tudo no seu tempo.
    Desejo tudo em dobro pra vc.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Sim Joicy, sempre temos que nos desprender de muitas coisas...
    Desejo todo amor tb à vc e sua família.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir