segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Obrigada Dr. Sidney!!!


Foto retirada da internet


Esse ano eu perdi uma parte de mim, aliás, uma não, muitas mas aqui me refiro a uma parte concreta.
Consulta de rotina. Uma rotina que eu havia abandonado há tempos, desde as minhas últimas e traumáticas cirurgias. Se foram 2 anos para que eu pudesse me recuperar emocionalmente de todos os estragos das últimas intervenções cirúrgicas. Sumi de todos os médicos, exames e remédios, durante 2 anos me dando um tempo insensato entretanto, igualmente necessário para o meu bem estar psicológico. Eu precisava acreditar que eu podia viver ao menos um tempo longe dessa dinâmica mas tenho a noção exata de toda a minha insensatez. Pessoas como eu não podem se dar esse tipo de tempo!
Já com a cabeça no lugar, me sentindo bem física e psicológicamente em relação aos meus últimos contatos médicos, resolvi retornar a rotina necessária. Lá fui eu começar por alguém que é muito mais que um médico pra mim, o "autor" de todos os meus últimos traumas mas, muito mais do que isso, a pessoa que jamais me deixou sozinha, sempre esteve ao meu lado e que me deu uma nova vida. E dias depois, depois de inúmeros exames daqueles invasivos e chatos, lá estava ele de frente pra mim, naquele hospital que foi palco dos meus piores dias, com seu sorriso mais doce nos lábios e procurando palavras que amenizassem a dor que ele sabia que eu sentiria, me dando a notícia de que eu tinha um rim paralisado. Minha reação instantânea foi agressiva e irracional de cobrar dele, algo que ele não tinha o poder de me dar.
Que dor eu senti! Eu perdi um órgão e realmente eu fiquei de luto muitos meses, como se houvesse perdido um ente querido. Não sei se as pessoas conseguem entender o que é isso... Ok! Ok! Muitas pessoas perdem orgãos, muitas pessoas perdem rins e vivem anos a fio sem eles mas uma coisa é perder um rim aos 60 outra, aos 31. A sensação era de que eu estava me decompondo cedo demais... E o pior... tantas cirurgias para não perder o "maldito" rim... e eu perdi! Sensação de derrota e de não querer mais lutar. Mas ele estava alí!
Tantas vezes eu voltei àquele consultório e briguei, briguei, briguei... e tantas vezes, ele foi doce e me acolheu. Procurei todos os melhores especialistas e todos opinaram em direção contrária à ele. Briguei, pedi, implorei que ele mudasse de idéia mas ele se manteve irredutível, dizendo estar cuidando de mim. Perdi noites de sono, me era exigida uma decisão que estava muito além de mim... Tirar ou manter o rim paralisado? Me submeter a uma nova cirurgia, alto risco de morte, UTI, soro, noites e noites novamente em um quarto de hospital, dores, meses de recuperção, a vida interrompida por tempo indeterminado... Tudo isso para evitar o risco de uma súbita infecção generalizada causada por esse rim paralisado dentro de mim. Em contrapartida, passar o resto da vida rezando para não precisar passar o resto da vida me submetendo a diálise. Essa é a indicação de todos os especialistas, clínicos, urologistas, nefrologistas... E enquanto o mundo me mandava tirar apenas ele me pedia pra manter. Ele me pedia para não sofrer um risco desnecessário, desnecessário na medida em que não me daria garantia de nada. Ele me dizia que eu não merecia mais sofrer. Por minha conta e risco o sim ou o não. Eu não tinha e não tenho conhecimentos técnicos suficientes para embasar decisão qualquer e, eu não acredito na medicina. Durante meses não conseguia pensar em outra coisa até que percebi que minha decisão já estava tomada. Eu entrego minha vida a esse homem de olhos fechados, ele é muito mais do que um médico pra mim. Se eu não sei se existem anjos celestiais eu tenho certeza que existe anjos na Terra e ele é o meu anjo! A palavra dele contra o mundo é, e sempre será, a palavra final. À isso, eu chamo fé, minha decisão foi totalmente baseada na fé que tenho nesse médico.
E a minha palavra final, é e sempre vai ser, obrigada Dr. Sidney por me fazer renascer tantas vezes e por cuidar de mim!

6 comentários:

  1. Que tocante depoimento e declaração de carinho e agradecimento à esse Dr que sempre soube te compreender e amparar.

    É fogo tudo isso! Sei bem o que passaste. Mas vai firme! Acredita! Confia! Tudo de bom pra ti sempre e que 2012 te sorria!!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Não há paçavras que sejam capazes de agradecer tudo o que este homem fez por mim.
    Obrigada Chica!!! Desejo tudo em dobro à vc!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Menina linda e valente! Amo você e o Dr. Sidney!

    ResponderExcluir
  4. Lindo depoimento!!! Você é uma menina guerreira... o importante é lutar sempre! Que bom que vc teve esse Dr. em que confiou imensamente. Força, sempre!

    Beijks JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  5. Fê,
    obrigada pelo carinho! comigo e com ele! rs.
    Bjos

    ResponderExcluir