quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Obrigada!!!

Foto retirada da internet


Esse foi um ano de perdas. Perdi um amigo, perdi um amor, perdi sonhos, esperanças, perdi a fé e perdi à mim mesma. Como não perder a si mesma quando se perde tudo isso? Mas também ganhei. Ganhei pessoas incríveis, sorrisos lindos, beijos deliciosos... e quando me levantei, fui me redescobrindo e me reconstruindo com tudo o que ganhei.

O mundo da blogsfera foi um presente que me foi dado pela minha mais que amiga, mais que cumadre, minha irmã Mari Hart e a ela agradeço por esse horizonte que se abriu. Além desse mundo, o presente mais valioso, e que se renova a cada dia, meu afilhado Leo, em quem por vezes, me reconheço. Agradeço a cada ano por esse pedacinho dela que ela me ofereceu e me confiou, e que hoje sinto como um pedacinho meu também. Agradeço esse ano, em especial, por esse presente porque foi no sorriso do Leo que muitas vezes encontrei forças e um motivo para brigar por um mundo com menos preconceitos, menos desigualdades e com pessoas mais conscientes. É uma briga minha também, claro, mas se eu não brigar por mim, o problema é meu. Ele dobra a minha responsabilidade, me fez ver que muito mais do que brigar por mim, preciso brigar por quem não pode brigar por si. Obrigada Mari por me dar esse presente para que eu possa crescer em mais um ponto.

A blogsfera me abriu horizontes, me trouxe pessoas queridas, novas experiências, novos caminhos. Em especial, duas pessoas incríveis, Fernanda Iasi e Emiliana Vaz, que dia a dia me ensinam a crescer e me ensinam a viver. Obrigada à vocês pelo espaço que ocuparam na minha vida e pelas lições a cada dia.

À amiga, Thaís Holanda com quem dividi tantos momentos difíceis e que sempre esteve alí, pra que eu pudesse me espelhar e acreditar que não vale à pena me entregar. Que serviu e que serve de exemplo por a cada dia se superar. E a amiga, Manuela Bailão que me amparou e me abrigou também nos meus piores momentos. Que sempre acalentou minha dor e com seu olhar me consolou, e que tantas vezes, me fez aquietar.

As amigas Mara Dayse e Beth Rouvier que tantas vezes me fizeram gargalhar nos meus piores dias para que eu pudesse esquecer meus medos e minhas dores. E mesmo à distância se descabelaram por mim, brigaram comigo e olharam por mim.

Em especial também, vai meu agradecimento ao grande amigo Danillo Vieira que entrou na minha vida este ano de forma intensa e definitiva, espero. Obrigada por estar ao meu lado em tantos momentos difíceis e ser capaz de me fazer sensata quando o medo me tirava a clareza e de me trazer de volta sempre que escapava de mim mesma.

Ao meu doce Príncipe das Marés, que entrou já na prorrogação do 2º tempo e que eu desejo que fique, independente da forma. Um muito obrigada mais que especial por ter consiguido me fazer enxergar que ainda posso me entregar, por me fazer voltar a acreditar, simplesmente acreditar. Obrigada pelas "chamadas", pelas palavras, pelos sorrisos, olhares e abraços que estão me fazendo mudar.

Obrigado ao meu, mais que médico, mais que tudo, Dr. Sidney. Por cuidar de mim mais que eu mesma e de uma forma que eu jamais saberia. Obrigada por entender meus medos, minhas fraquezas e sempre, sempre me acolher. Obrigada por ser mais que um compêndio vestido de branco, obrigada por brigar comigo com doçura e obrigada por tirar das minhas mãos decisões que estão muito além do meu alcance.

Obrigada à você por não permanecer na minha vida, deixando espaço para que pessoas incríveis façam parte dela e para que eu possa amadurecer e realmente me "ver". Obrigada por tudo que você me fez aprender.

Essas pessoas tiveram significância  e relevância inexpressáveis em palavras nesse ano de 2011 mas além disso, agradeço de coração à todos, sem excessão, todos os meus amigos e familiares que estiveram ao meu lado em todos os momentos difíceis que esse ano reservou para mim. Cada um, à sua forma, foi importante, especial e único. Obrigada! Obrigada também à todos da blogsfera por participarem da minha vida, me permitirem participar da de voces e por assim, contribuírem sempre para o meu crescimento. Obrigada pelo carinho e torcida de todos!

18 comentários:

  1. Quem aprendeu fui eu com você, menina mais que linda! Bjo e não vale fazer escorpião chorar, porque quando começa não para e você bem sabe disso! Amo você Cami!

    ResponderExcluir
  2. Fê, vc é linda e especial demais pra mim!!! Aprendo sempre muito com vc.
    Beijo enorme.

    ResponderExcluir
  3. Você falou aqui de muitas pessoas que são queridas e especiais pra mim tambéme com quem aprendo diariamente e me espelho para ser uma pessoa melhor a cada dia.
    Fazer um post como esse, agradecendo a cada pessoa que te ajudou de alguma forma ou foi especialpra você,faz com que eu perceba o quanto você é especial, pois poucas pessoas se preocupam em agradecer.

    Que o ano novo que logo começa seja intenso e repleto de novas amizades e que seja em tudo melhor que 2011.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. como nao se emocionar com um texto desse????
    amiga...saibas q te amo e é de coração!!!
    estou aqui pro q der e vier... sempre!
    bjs bjs bjs bjsssssssssss bem apertados p/vc

    ResponderExcluir
  5. Camila,
    Vc foi muito mais importante na minha vida do que eu fuina sua. Pode ter certeza disso!!
    Foi muito bom te ter on line na minha vida e, principalmente, te ter pertinho qd vc veio ao Rio.
    Agradeço de todo o meu coração a Mari, por ter me apresentado uma pessoa tão MARAvilhosa como vc!!
    Agradeço a vc por ter me apresentado alguém mais doida q eu, a Betty. Rsrsrs
    Que neste ano de 2012 Dr Sidnei continue te ajudando com a competência de sempre, Alíres te paparicando com super vitaminas, Leo NOS inspiramdo com aquuele sorriso fácil e contagiante, Betty nos fazendo rir muito, um novo e merecido amor e, acima de tudo, muita SAÚDE!!
    Bjs nesse coração lindo e obrigada por tudo mesmo!!

    ResponderExcluir
  6. Olá camila, tudo bem?

    Menina, todos os anos tem suas perdas. Mas ainda bem que as vitórias são muito mais numerosas né? Pra começar a gente ganha de presente 365 vezes que abrimos os olhos cedo e podemos viver mais um dia! Isso é bom e o resto é consequencia!

    Não conhecia seu blog, mas vc falou de gente amiga e muito boa aqui nesse post! Virei mais vezes aqui.

    Tenha um feliz 2012 com 366 (ano bissexto) presentes e que você saiba usá-los muito bem!

    ResponderExcluir
  7. Vc gosta de me fazer chorar...me emocionar,esse é o sentimento certo e correto.Vc me emociona,vc me ensina,vc me diz muito, sempre!
    Fico feliz,agradecida,de ter conhecido vc.Eu aprendi muito com vc.Fico com o coração leve ao saber que inspirei,e a protagonista amiga minha dona da historia,tbm por vc estar vivendo algo tão bonito com teu Príncipe das Marés.
    Fico feliz de saber que vc tem tantos amigos especiais pra agradecer e eu estar incluída entre eles.
    Fico mais feliz ainda por ver esse sentimento tão lindo que todos deveriam ter e que vc está aqui para ensinar:gratidão.
    É lindo demais receber e dizer um obrigada.
    Obrigada você Camila,por existir!
    Obrigada você pela tua linda amizade que eu espero levar,sempre,comigo.
    Feliz 2012!
    2011 foi muito mais feliz porque me trouxe pessoas como você.
    Bjcas

    ResponderExcluir
  8. Choro agora, ou deixo para mais tarde!?!? Lembro bem qd te convidei para ser madrinha do Leo, o que na verdade já era uma idéia anetiga de infância, e eu te disse que para batizar ele tinha que ser alguém tão especial qto ele. E não existe ninguém tão especial assim, para mim e minha vida além de você! Mesmo de longe eu sabia que vc seria a madrinha ideal pra ele. Esse seu tempo em BSB é passageiro diante de uma vida inteira que ainda temos pela frente. Sinto muito a sua falta, te queria sempre mais aperto, mas te sinto próximo com toda essa energia! Amo você minha amiga, irmã, comadre! O que te desejo para o novo ano que se aproxima, não existem palavras que descrevam. Luz, amor, sucesso, SAÚDE e fé! Na vida, nas pessoas, em Deus, em você! Um beijão iMENSOOOO! =)

    ResponderExcluir
  9. Tamia,
    não tem como não agradecer a essas pessoas,elas são por demais especiais pra mim e fazem parte do que eu sou hoje.
    Obrigada pela visita e que o seu 2012 também seja repleto de coisas boas.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  10. Betty,
    eu sei disso e quero te agradecer em especial por sua preocupação comigo os dias em que estive aí no RJ, jamais vou me esquecer disso.
    Te amo muito tb!!! Vc e toda a sua família linda!
    Beijo enorme.

    ResponderExcluir
  11. Ah Mara, sua MARAvilhosa... vc não tem noção de como foi importante te ter por perto mesmo estando longe por tantas vezes em que me senti sozinha. E como foi importante vc me apoiar nessa confiança "louca" no Dr Sidney enqto o mundo inteiro me dizia louca... Obrigada!
    Milhões de beijos pra vc.

    ResponderExcluir
  12. Emiliana,
    o presente quem me deu foi vc, me ensinando a me permitir viver coisas novas. E chorando... não, quero te ver sempre com teu sorriso lindo e cheio de luz estampado no rosto.
    Muito feliz de ter na minha e, agora, ter um motivo a mais pra voltar sempre ao Sul, essa terra que eu amo!!!
    Super beijo pra vc querida.

    ResponderExcluir
  13. André,
    nesses últimos dias, madruga à fora, esbarrei com seu blog, visitei mas algo me dizia que eu precisava de mais tempo pra ficar, que seus textos seriam reflexivos para mim e pelo seu breve comentário aqui, vejo que não me enganei. Vc disse tudo aqui! Breve, retornarei ao seu blog para refletir e trazer um pouquinho da sua sabedoria pra mim.
    Desejo à vc, o mesmo que à mim e não tenho forma mais bela para transcrever seu ddesejo, então apenas, faço minhas suas palavras.

    ResponderExcluir
  14. SÓ QUEM SE MOSTRA SE ENCONTRA, POR MAIS QUE SE PERCA NO CAMINHO. ESSE ANO TAMBÉM FOI UM ANO COMPLICADO PARA MIM, MAS ESTOU LEVANDO. E QUE VENHA DOIS MIL E DOZE.

    DEPOIS PASSA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/12/era-noite-parte-02.html

    ResponderExcluir
  15. Mari,
    sinto sempre, muito, a sua falta e, principalmente nesse ano que foi e ainda está sendo muito difícil pra mim. Em muitos momentos tive a impressão de que só vc poderia me entender e nesses momentos trouxe suas imagens com o Leo à minha memória. Obrigada por ter vc pra me inspirar nesses dias mais difíceis.
    Quanto ao Leo, eu queria, quero e vou ser mais presente na vida dele. Mas mesmo distante, quero que saiba que meu amor por ele é imenso e que estou sempre à disposição para o que vcs precisarem. Agradeço ao Ciro tb por esse presente.
    Teté, Pedro, Leo, vc e Ciro pra mim são minha família tb!!!
    Beijo mais que gigante em cada um de vcs.

    ResponderExcluir
  16. Que venha 2012 Lillo!!! Repleto de coisas boas!

    ResponderExcluir
  17. COMO VC ESCREVE BEM, MULHER...GOSTEI MUITO DE SEU ESTILO, MESMO QUE CARREGADO DE SENTIMENTOS ACINZENTADOS...VC DEVE TER SEUS MOTIVOS, POIS NÃO ME PARECE SER CHORONA POR COISA NENHUMA...GOSTARIA DE AFIRMAR QUE DEVE ORGULHAR-SE DESSE TALENTO DE COMUNICADORA E SUGERIR QUE CLAREIE UM POUCO O DESENHO DE SEU BLOG...ELE SERÁ MAIS LEVE E MAIS LIDO SE CONSEGUIR TORNAR NELE A RELEVÃNCIA ESCRITA E NÃO A AUSTERIDADE QUE PASSA...LINDO ANO A VC, CAMILA...

    ResponderExcluir
  18. Nossa Lèo, me senti transpassada por vc. Quanta sensibilidade...
    Quando resolvi mudar a "cara" do meu blog, buscava algo mais vivo e colorido mas depois de horas acabei caindo nos tons de preto e roxo, então achei que estava me refletindo... resolvi deixar. Tenho certeza que aos poucos clarearemos juntos ao longe de 2012.
    Um ano fantástico para vc tb! Seguirei sua dica da água para reter todas as energias ruins de 2011. Obrigada!

    ResponderExcluir