terça-feira, 24 de abril de 2012

E a vida ensinando mais uma vez que não é preciso ter pressa....


Imagem retirada da internet


Eu vinha andando já insatisfeita há algum tempo... amor frustrado, serviço inadequado, morando numa cidade a qual não me adaptei, saúde complicada, fé abalada, poucos amigos por perto e uma pressa avassaladora me empurrava sem que eu soubesse para onde, na maior parte das vezes para frustração, já quem saber aonde ía não chegava a lugar algum. Até que a dor de não estar vivendo se fez maior do que o medo da mudança e, comecei a mudar! Cabelo... corte, cor, estilo, tudo. Me livrei das longas madeixas as quais era tão apegada e por aí comecei a praticar o desapego. desapego de coisas, de pessoas e de situações. Comecei a olhar pra tudo com outros olhos.
Tirei minhas tão prorrogadas férias e, Rio!!! Lá bebi da água da felicidade e tive a certeza de que o que conquistamos, o que é de verdade, a gente não perde jamais. O Rio é meu, meus amigos estão lá e sempre estarão de braços abertos, assim como o Cristo, a me esperar. Em 15 dias pratiquei a arte de encarar o medo, encarei todos os meus medos naquele lugar que é o meu berço. Pratiquei a arte de me jogar, me joguei em todas as situações e, literalmente, do Parque da Cidade em Niterói, de parapente. Novamente pude ver a pequinez de todas as coisas lá de cima, no céu azul, reexperimentando a melhor sensação de liberdade da minha vida. Pratiquei a entrega, me entregando a cada momento como se fosse o último e também eterno, me entreguei a cada pessoa, segundo por segundo em sua companhia. No último dia, num mergulho no mar lavei minh'alma e saí renascida de lá.
Eu voltei e aos poucos, de fininho, fui vivendo diferente, fui fazendo acontecer, quase sem perceber. Me lancei em novos desafios e fiz valer o meu desejo sem deixar nem uma gota morrer. Fui comprar minha cadeira, mesmo com alguns me dizendo que eu não podia, que eu não devia. Talvez eu não devesse, talvez eu não pudesse, não do jeito mais sensato mas eu me fiz poder. Depois me entreguei nos braços do prazer, totalmente entregue ao meu querer, ao meu desejo, me realizei sem medos. E na sequência hoje, aceitei uma mudança de cargo que neguei por 3 anos, que neguei por 3 vezes. Ao longo desses 3 anos a proposta se remodelou e hoje se moldou da forma como eu quero e no momento em que estou pronta.
Não foi preciso ter pressa pra alcançar nenhuma das conquistas acima, ao contrário, foi preciso espera e com isso, eu só ganhei maturidade pra encarar os desafios e para me entregar de forma plena sem medo dos riscos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário