terça-feira, 22 de maio de 2012

Ninguém aguenta mais ouvir falar da Xuxa mas...




Ok! Ok! Ok! Ninguém aguenta mais ouvir falar da Xuxa e sua entrevista "bombástica" no Fantástico... nem eu mas alguns comentários estão me chocando e deles eu preciso falar!!!
Gente, Xuxa é Xuxa e gostem dela ou não, ela não precisa fazer naaada para aparecer, basta ela existir, aliás, bastou ela existir algum tempo atrás porque, agora, ainda que ela desapareça, ela vai continuar sendo lembrada, reverenciada e criticada pela eternidade.
O Fantástico prestando serviço às pessoas que sofreram abuso durante a infância?! Claro que não!!! Como ele também não presta serviço aos doentes com o Dr. Dráuzio Varella todos os domingos na telinha; como também não presta serviço aos dependentes com suas matérias sobre dependência química e aí por diante... o Fantástico só presta serviço aos dirigentes da Globo e sempre foi assim, sempre será assim. Por que apedrejar a Xuxa entre mil???
Ok, a vozinha dela de 5 anos aos quase 50 também me irrita profundamente. O rizinho infantilizado idem. O Ilariê fora de hora foi péssimo!  Agora, rir e debochar da história de abuso que ela sofreu na infância... péra lá, ela é Xuxa mas ela é humana e foi uma criança como todos nós fomos e como nossos filhos serão ou já são. Esse tipo de coisa eu acho desumano, acho o cúmulo da falta de sensibilidade. Todo mundo tem na sua história algum momento sofrido demais, doído demais... acho que todo mundo deve saber o quanto é difícil se expor. Eu sei, eu tenho vários trechos marcantes demais na minha história para serem expostos e tenho uma dificuldade enorme de colocar pra fora mas, muitas vezes, já me foi pedido que o fizesse para ajudar a outrem. E muitas vezes o fiz, só eu sei a que custo. Não acho que nenhuma das vezes eu estava querendo aparecer; se eu quisesse, jamais seria por tal caminho, jamais seria expondo os piores momentos do meu percurso. Acho também que jamais alguém pensou assim sobre mim, afinal, não sou a Xuxa.
O Fantástico não estava prestando serviço à ninguém, estava buscando IBOPE como sempre faz. A Xuxa, talvez... Quando a gente vive um momento difícil e vê alguém passando pelo mesmo, o que sentimos pelo outro é completamente diferente do que sentimos quando somos apenas expectadores sem a experiência da vivência semelhante. No entanto, cada um tem seu ponto de vista, eu só acho indigno zombar do depoimento de uma vivência tão doída. Ela se expôs como poucos tem coragem e que, cada um tire o melhor proveito e os que não tiverem proveito pra tirar, o melhor que fazem é apenas respeitar!

3 comentários:

  1. Falou e disse.
    Não sou fã da Xuxa, nem vi a entrevista. Só no outro dia que vi o rebuliço. Mas é necessário limitar as críticas e piadinhas porque ofender a dor alheia é maldade. Abuso de criança é coisa muito séria e não acredito que ela usaria uma história dessa com outras intenções.
    Beijos,
    Selma.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,

    Tudo bem? Concordo com você, pois mesmo existindo mídia, ibope, temos um ser humanos que tem as suas dores e ninguém pode fazer juízo de valor do que não viveu. Xuxa tem os meus respeitos, mesmo eu discordando da necessidade entrevista.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  3. Ola Camila,
    Olha, eu também tenho minhas reservas com relação a Xuxa, não como pessoa, mas sua postura enquanto formadora de opinião na TV. No entanto, tudo o que ela relatou na entrevista explica muita coisa, e acho sim que ela foi digna e tem preocupação verdadeira com os "baixinhos".

    Penso também que algumas críticas com relação a Xuxa não são construtivas, aliás muitas delas pesadas demais e sem qualquer fundamento, geralmente fruto de boatos que tem por base o início da carreira dela. Sabe aquela história: quem conta um conto aumenta um pouco? Bem assim....

    Particularmente acho que ela perdeu o "time" e deveria se dedicar sim a televisão, mas por trás das câmeras, pois como disse bem voz de 5 em uma senhora de 50 não é legal mesmo!

    Adorei o texto, super reflexivo!
    Já estou seguindo, pois está é minha primeira vez aqui e virei mais vezes.


    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir