quinta-feira, 23 de junho de 2011

Eu e a tecnologia

Foto: Mari Hart

Tenho tido problemas seríssimos com a tecnologia esses últimos dias.
Eu não vivo mais sem internet, isso é fato! Mas eu odeio computador!!! Talvez isso seja uma coisa difícil de ser entedida. Na verdade, talvez não, isso é uma coisa difícil de ser entedida (várias pessoas já me disseram) mas vou tentar explicar mais uma vez.
Meu vício começou quando saí do Rio de Janeiro e vim morar em Brasília. A internet com suas redes sociais se tornou a maneira mais barata para eu me sentir conectada ao Rio e próxima das pessoas das pessoas importantes que deixei por lá. Enquanto lá eu morava minha vida social era muito intensa e eu não tinha muito tempo para perder com a "net". Depois do Facebook, no entanto, o vício piorou muito, preciso confessar. Até bem pouco tempo, eu tinha um computador no quarto, um netbook e um smartphone. Internet em casa, um 3G para viagens e para os dias em que a NET sai do ar (coisa muito frequente), e um plano de internet no telefone desde que as redes sociais foram bloqueadas no meu trabalho.
De algum tempo pra cá, algumas coisas mudaram. Consegui me livrar do computador do quarto e hoje já não tenho mais um. No lugar dele ficou apenas o netbook, não consigo me desfazer do 3G por culpa da NET que é uma porcaria, troquei meu modesto smartphone por um IPhone e "assim caminha a humanidade..." rs.
Mas eu só sei ligar e usar tudo isso. Eu gosto é de me comunicar! Não entendo e nem quero entender nada de configurações, de back ups, formatação, vírus e anti-vírus... E aí, vem o problema... O computador que era do meu quarto foi transferido para um quarto que se tornou uma espécie de "escritório" e eu, nem um pouco organizada, muito preguiçosa e bem confortavelmente mative todos os meus arquivos lá (maioria deles, fotos). Semana passada o tal PC deu pau. Se eu não entendo, muito menos meus pais que são de outra geração. Lá se foi a máquina com um técnico e na volta... na volta... NADA!!! Exatamente NADA!!! Nada mais existe. Nenhum arquivo, nenhuma foto... Perdi tudo, todas as minhas fotos, textos, contatos... Bem feito para mim!!!
Não bastando, ontem a tecnologia resolveu conspirar contra mim novamente. Passei "horas" escrevendo o post do blog e quando estava quase pronto, hora do almoço. Salvei para vir para casa, ou melhor, achei que tinha salvo... quando resolvi abrir para finalizar nada existia. Tive que começar tudo do zero e no meio do caminho, a bateria do net acabou. Resultado... nada postado no dia de ontem. Porque depois do trabalho saí para um happy hour e quando cheguei em casa já era hoje.
Por essas e outras digo que tenho problemas sérios com a tecnologia. rs

2 comentários:

  1. Sério amiga?! Quer ver se Ciro ajuda a resolver o problema?! Ele é meio nerd com tecnologia, sabe tudo e mais um pouco!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Sério... e triste!!! Mas como ele vai ajudar de tão longe???
    Bjos

    ResponderExcluir