segunda-feira, 20 de junho de 2011

Recebendo Fernanda Iasi em "APAIXONE-SE"

Eu descobri o blog da Fernanda e a Fernanda, por acaso... o nome "Ah se eu fosse você..." despertou a minha curiosidade por me sugerir que alguém para colocar um título desses num blog só poderia ter uma personalidade, no mínimo, forte. Fui lá olhar e para minha surpresa me senti super em casa. Não... não é um blog dos mais acolhedores, em relação àqueles que quase imploram pra você ficar mas é um blog que transborda autenticidade e nada me faz sentir mais à vontade. Fui fuxicando, fuxicando e me identificando, me identificando...
Ao fazer o convite passamos a interagir mais diretamente e, pra minha surpresa, acredito que para a dela também, nos descobrimos bem parecidas. No entanto, o mais surpreendente foi que enquanto discutíamos o tema chegamos a mesma conclusão sobre o que falar no mesmo momento. Enquanto ela digitava em São Paulo nas palavras dela eu digitava em Brasília usando as minhas, o que demonstrou uma sintonia absurda e tornou, ao menos para mim, esse texto ainda mais especial.
Entrego agora à vocês, esse texto que transborda intensidade e paixão. E, à você Nanda, muito obrigada pelo texto e pelas palavras dedicadas à mim.

                                          APAIXONE-SE



Quando a Camila me convidou pra escrever aqui, fiquei pensando no tema e depois mais tarde por MSN resolvemos falar de paixão. Ou melhor, de passionalidade.
Em algum momento da vida até a pessoa mais equilibrada tem uma atitude passional.
É impossível não ser passional quando mexem com teu filho. É impossível não ser passional quando mexem sem teu consentimento numa coisa que te é muito querida, seja palpável ou não. Porque aquilo é teu, você construiu, deu o direito a algumas pessoas de partilhar com você, pessoas que são especiais pra você.
E se vem alguém de fora que não sabe de nada, não acompanhou teu processo pra chegar até aqui e invade você vai virar um bicho, e com toda razão.
Claro que não tou fazendo apologia a atitudes extremas, tou falando de fazer as coisas com paixão. Comer, amar, cozinhar, escrever ou o que te dá prazer. A paixão é necessária até pra odiar, caso contrario somos indiferentes e a indiferença é pior que o ódio, porque indiferença é nada, e quem quer viver sentindo ou sabendo que desperta “nada” nas pessoas?
A vida cobra postura e opinião o tempo todo, e acho isso muito bom, e já que é assim o mínimo que se espera dela é algum retorno. Mas ele só vem se você toma as rédeas e diz: “agora é comigo, pode deixar.”
Levar as coisas a serio é importante sim, mas não é preciso fazer de cada fato corriqueiro uma apoteose. Guarde a seriedade pra você e divida as experiências de uma forma mais leve, use mais sua paixão pra viver.
Não perca seu tempo com gente que não vale a pena, nem com atitudes mesquinhas. Seja passional, MATE e ENTERRE tudo que literalmente não presta, inclusive relações que a muito deixaram de te dar prazer e você sabe disso.
Quando abro espaço pro novo, tou me dando a chance de recomeçar, de um jeito melhor e claro, com mais paixão.
Esse foi o primeiro convite que aceitei pra escrever num blog que não o meu, e aceitei porque a dona desse blog aqui é a cara da maior paixão que existe. A paixão pela vida.
Um beijo Cami, obrigada. 

17 comentários:

  1. Que legal esse texto! Parabens as duas!
    Realmente a vida sem paixão é igual comida sem sal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que apaixonante são as palavras de ambas, uma para a outra. Que texto bonito e leve de ser apreciado Fernanda; que lindo e ótimo blog Camila. Já sou fã das duas.

    "Guarde a seriedade pra você e divida as experiências de uma forma mais leve, use mais sua paixão pra viver. "

    Adorei isso!!

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Tens toda razão,Fernanda! Sem ser aquela paixão doentia, temos que ter, estar apaixonadas até por nós pra poder fazer aos outros.

    Legal esse espaço!

    Um beijo às duas, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Cami, a |Fernanda tem razão, viver sem paixão não é viver é sobreviver, tudo fica sem graça, sem vida.
    E é mesmo certo fazer com que as coisas fiquem mais leve, ser passional as vezes é mais que necessário.

    beijos e uma otima semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cami! Mais uma vez obrigada pelo convite, pelo carinho e pela confiança! Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Ferzoca vc não é 10 é mil, tem uma personalidade danada de forte essa mulher, um dos pontinhos de luz nessa blogosfera!

    Viver sem paixão não é vida é subvida e quem quer uma subvida? tudo o que fazemos temos que ter paixão principalmente por viver é o que traz cor para nós. Temos que ser mais firmes no que fazemos sem claro perder a doçura e leveza!

    te adoro ser iluminado!

    Cami, parabéns pela escolha e pelo blog :)
    bjokitas!

    ResponderExcluir
  7. Lindo blog,lindo texto,tudo lindo como a Fernanda havia me dito.Prazer Cami,legal conhecer vc e enriquecer ainda mais meu mundo virtual,e meu mundo do saber.Vivo dizendo que todos os dias aprendo um pouco mais por aqui.
    Boa semana querida.No seu rastro

    ResponderExcluir
  8. Epa Emi! Falei que o blog era lindo, o texto "vai do gosto"....kkkk... desculpa Cami,mas tinha que esclarecer...rsrsrs... Bjo de novo!

    ResponderExcluir
  9. Adorei ler a Fê por aqui e é sempre impressionante como ela diz coisas que me fazem repensar a forma como eu venho organizando a minha vida.

    "Não perca seu tempo com gente que não vale a pena, nem com atitudes mesquinhas. Seja passional, MATE e ENTERRE tudo que literalmente não presta, inclusive relações que a muito deixaram de te dar prazer e você sabe disso."

    Levo para minha rotina essa ideia!

    Cheros Fê!

    ResponderExcluir
  10. Gente,
    obrigada pelo carinho comigo e com a Fê.
    A Fê realmente falou e disse.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. E quanto à você Fê, não precisa se desculpar. Qualquer comentário seu é sempre muito bem vindo e hoje, em especial, a estrela é você.
    Eu sou quem agradeço por você ter enriquecido meu cantinho hoje.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. ÔPA A FERNANDA É MUITO BOA COM AS PALAVRAS ADOREI LER O TEXTO ,ENFIM GOSTO DE TUDO QUE ELA ESCREVE POIS NUM TEM FLOREIOS É CURTO E GROSSO PORÉM MUITO VERDADEIRO!
    VALEU FERNANDA!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  13. Ah, se eu fosse você continuaria a ser essa Fernanda Brava Bravíssima Iasi. See you later.

    ResponderExcluir
  14. Ah, essa menina tem o dom da palavra. Faça delas a sua expressão do mundo.

    ResponderExcluir
  15. Ameiiii mUITO! Eu ia ler antes, mas sabia que precisava de um tempo p/me entregar a essa leitura especial! Vcs descobriram sintonia, pq será?! Repararam que as duas são escorpianas?! Intensidade pura!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  16. E tem como não reparar nisso??? KKKKKKKKKKKKKK
    Bjos

    ResponderExcluir