quinta-feira, 4 de agosto de 2011

As quatro estações



As vezes o que era para ser outono chega no inverno.
E eu resseco sem folhas, sem flores e sem frutos.
Eu me dispo de você e congelo no frio do universo.
Sem você pra me vestir, pra me acolher, pra me cobrir
Sem teu corpo que um dia foi abrigo pro meu frio.
Teu olhar me congela no frio da estação e eu não sigo.
Fico a espera de quem me cubra, de quem me aqueça, de quem me vista.
Seu olhar frio bate como o vento cortante e machuca, deixa marcas, me torna distante.
Mas se o vento corta também me torna forte.
Varre o que não mais faz parte.
Me faz tombar e levantar.
Até que a estação muda,eu mudo e sigo meu rumo.
Você ficou no tempo que passou, na estação que já se foi.
Se você congela, eu aqueço o mundo.
Sou quente como o verão, bela como a primavera.
Fique com seus dias de chuva e com as folhas secas que espalha pelo chão.
Você é outono e inverno.
Eu sigo com tudo o que aquece e nasce nas próximas estações.
Eu sou as flores, eu sou as cores, eu sou a primavera.
Eu sou o amor, eu sou o calor, eu sou o verão.


Bsb, 31 de julho de 2011

Um comentário:

  1. Que coisa mais linda! Que orgulho da minha amiga poeta! Demais! =))

    Bjoos!

    ResponderExcluir