quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ensaio fotográfico

E ainda em rítmo de Páscoa, renovação, posto aqui hoje o olhar da minha querida amiga, irmã, comadre e excelente fotógrafa Mari Hart Dore sobre o atual momento do meu processo de renovação, de renascimento. A mulher que nasceu regada pelas lágrimas da menina que se foi e alimentada pelos sonhos e sorrisos da mesma.


Foto: Mari Hart Dore


 Desde que iniciei na carreira fotográfica, sempre procurei a beleza nas coisas mais improváveis possíveis. Um exercício para qualquer fotógrafo. Seja uma pedra no meio do caminho, uma gota de água, ou um inseto. Ser vivo ou não, mas correndo do óbvio. Tenho verdadeira paixão por fotografar pessoas. Em qualquer situação, espontânea ou fazendo cara e bocas, tanto faz, gosto de sentir vida! Comunicação visual. Calor humano. E fotografando pessoas, contiunei enveredando para o mesmo lado, buscando o diferente.

Foto: Mari Hart Dore


Como mãe de uma criança "especial", tinha um bom motivo em casa. Foi quando conheci e me encantei pelo 'Special Kids', a inclusão através da fotografia de crianças com necessidades especiais, e aí percebi como tem profissionais na área! Impossível não lembrar da minha comadre Camila. Sua beleza, com toda sua brasilidade é visível aos olhos. Nos conhecemos bem pequenas, ainda no jardim de infância e foi meu primeiro contato com o novo, em uma época em que deficiência física ainda era um tabu. Ainda imagino aquela garotinha de outrora.

Foto: Mari Hart Dore


Mas a menininha virou um mulherão! Crescemos naturalmente, como qualquer outra criança, e hoje Camila é uma balzaquiana cheia de vida! Uma mulher bem resolvida, consigo mesma, segura, de personalidade forte como toda boa escorpiana. E fazendo jus ao signo, com a sensualidade à flor da pele. Minha vontade de registrar essa fase de sua vida, só aumentou com o tempo, e então lancei o desafio. Não foi de primeira, mas deu certo!  Ela adora colocar as amigas 'entre quatro paredes' aqui neste blog que completou 1 ano, mas desta vez quem ficou 'entre quatro paredes' foi ela!

Foto: Mari Hart Dore


E como toda mulher que nada teme, que enfrenta, que é forte e guerreira, o resultado não poderia ser outro. E foi em um lugar privado, até mesmo um tanto escondido, que passamos uma tarde maravilhosa regada a cumplicidade e risadas, como tem que ser! E consegui clicá-la por inteiro. E quando eu digo por inteiro, é ao pé da letra. Porquê em um ensaio destes, nós não despimos apenas nossa roupa, é muito mais. Despimos a alma!

Foto: Mari Hart Dore


E aqui apresentei à vocês, alguns registros deste dia especial. Estas são algumas fotos publicáveis, se é que me entendem. (risos) Amiga, obrigada pela confiança e por sua sensibilidade! 'Tamo junto' sempre! Com vocês, Camila entre quatro paredes!


Foto: Mari Hart Dore

Esse foi o primeiro ensaio que fiz depois de muito custo, muitas horas, dias, meses de paciência da Mari tentando me convencer. Ninguém melhor do que ela que me conhece quase desde que eu nasci para me deixar à vontade e captar tantos "lados" de mim. Depois de três propagandas e apenas um ensaio confesso que é muito mais difícil fotografar do que gravar, a fotografia capta além... Obrigada Mari por todo o carinho ao me retratar!


4 comentários:

  1. Cheguei até aqui pela Mari Hart, parabéns pelo seu entusiasmo pela vida!! Quem dera se o mundo tivesse mais pessoas como você!! As fotos ficaram lindas!!

    ResponderExcluir
  2. LINDAS... LINDAS...
    Sinto-me imensamente feliz por te-las em meu coração!
    Parabéns duplamente!!
    Depois quero ver as não publicáveis!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. Camila, que fotos!!! Amei o teu ensaio! Lindo tb o texto.
    Parabéns, como falaram ai em cima "quem dera se o mundo tivesse mais pessoas como você!".

    Bjo!

    ResponderExcluir