terça-feira, 10 de abril de 2012

Todo mundo reclama mas todo mundo embanana


Imagem retirada da internet


Todo mundo reclama do trânsito... mas se todo mundo reclama do trânsito, por que o trânsito é assim? Quem é que faz o trânsito?! E não adianta dizer "ah, eu não dirijo", se você não dirige é pedestre e também tem culpa. Todo mundo reclama e todo mundo embanana.
Motoristas reclamam dos engarrafamentos causados pelos que entopem cruzamentos mas não querem dar passagem, reclamam das cortadas pela direita mas insistem em transitar vagarosamente pela esquerda, pista de ultrapassagem, reclamam dos acidentes mas transformam a seta para indicar a direção em "opcional", reclamam das ruas estreteitas mas basta encontrar uma mais larga para pararem os carros em fila dupla e até tripla por vezes. Motoqueiros temem pelas suas vidas mas fazem dos "corredores" suas vias. Pedestres reclamam dos atropelamentos mas atravessam no meio das ruas por preguiça de andarem até as faixas ou sinais.
Que tal então parar de reclamar e ter um pouco mais de educação? Será muito melhor para todos, motoristas, motoqueiros, pedestres e famílias inteiras que sofrem por perdas irreparáveis causadas por esse trânsito caótico. Pare e pense!

Um comentário:

  1. Mais que uma questão de educação, o bom comportamento no trânsito é uma questão de ética pessoal... Todos os envolvidos precisam em si a certeza de que devem fazer o correto ainda que ele não lhe seja naquele momento a decisão mais "favorável", afinal não precisamos tirar vantagem de tudo, pois este é o nosso grande problema...

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir