quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fortunata

Foto retirada da internet


Para mim, um dos melhores restaurantes de Brasília. Durante anos frequentei o local assiduamente, ao menos uma vez por semana, hoje vou menos mas o apreço não deixou de ser o mesmo.Ambiente super aconchegante e charmoso, atendimento de bom nível e todos, todos os pratos que já experimentei por lá, que não foram poucos, de excelente qualidade. Peixes, carnes, massas e pizzas.

O interior do restaurante. Foto: Camila Góes


Semana passada estive lá e, de entrada, uma focaccia como de costume, para matar a saudade. Minha preferida é apenas de alecrim com sal grosso, finura e crocância perfeitas que não nos deixam parar de comer. No entanto, desta vez a servida foi a recheada de mussarela de búfala, alecrim, azeite e sal grosso que também não deixou nada a desejar. Estava excelente.

Focaccia recheada. Foto: Camila Góes


Em seguida, o prato principal, Camarão ao Brie. Camarões ao molho de queijo Brie e damasco acompanhado de arroz com amêndoas. Perfeito, esse sim deixa água na boca, só de lembrar. Mesmo não sendo fão de arroz me deliciei com a mistura do arroz ao molho. Estava impecável.

Camarão ao Brie. Foto: Camila Góes


A sobremesa. Minha preferida, é a Torta Alemã, a melhor de Brasília, no entanto, desta vez também foi trocada por um Petit Gateau de doce de leite com sorvete de creme. Não vou dizer que enlouqueci de comer porque não sou muito fã nem de Petit Gateau nem de doce de leite mas estava fofíssimo e muito saboroso.

Petit Gateau de doce de leite. Foto: Camila Góes                                    


Como sempre, nota 10! Super recomendo.

Fortunata:
SHIS QI 9 - s/n - BlocoC - Loja 6
Tel: (61) 3364-6111













Nenhum comentário:

Postar um comentário