sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Um girassol da cor de seu cabelo






A música e o seu cabelo. O Girassol e o seu cabelo. A associação veio um dia, do nada e ficou. Não tivemos tempo de ter uma música nossa mas algumas me lembram você e essa, me traz você por inteiro não sei porquê. As vezes vem você e em seguida ela, outras ela vem e me trás você.
E então surgiu a vontade... de lhe enviar um Girassol. É apenas o seu retrato, o seu retrato visto por mim. Aliada à paixão por você (digo aqui paixão no sentido de algo admiramos) vem a paixão que se estende pelo seu pequeno e imagino o encantamento dele ao ver a mágica do Girassol "entortando o pescoço" (como disse a atendente da floricultura) em direção ao sol.
Isso tudo tomou os meus dias, em meio aos preparativos para a viagem para o RJ, deixei tudo de lado e me dediquei a busca do Girassol. Foram dias atrás de um solitário de Girassol em uma floricultura que fizesse entregas aos domingos. Muitos e muitos e muitos sites, até que encontrei e me apaixonei. Não tinha o endereço para envio, não poderia comprar de imediato. Como conseguir o endereço se há séculos não falo com a pessoa??? Ok, eu já estive em seu ap mas não tinha a menor pista... minha memória de ameba não guardou nem resquícios. Não do endereço... rs.
Passado um dia, ao voltar ao site, quase que como para ver se o Girassol estava belo ainda, ele já não existia mais havia se esgotado. Decepção total. Desespero. Eu havia me apaixonado pelo Girassol e quando isso acontece sei que nada diferente me agrada. Dito e feito. Sites e sites e mais sites procurando por outro solitário de Girassol e nenhum me agradava. O dia terminou e tristeza. Dormi resolvida a desistir da idéia mas, cadê que consegui??? Acordei e lá estava a idéia fixa de enviar o Girassol. Nova busca, outros sites e, enfim, um substituto. Na verdade, dois possíveis substitutos mas enquanto me decido por um deles descubro que o encanto do pequeno se quebraria, o Girassol num arranjo sem estar plantado não gira... E assim, tudo vai por água abaixo novamente.
Começo então a "estudar" sobre o Girassol, perguntar a todos ao meu redor sobre o movimento dele e ligar nas floriculturas para me informar. Até ter certeza de que num jarro, plantado em terra, ele irá girar ou ao menos "entortar o pescocinho" na direção do sol, como respondeu uma das inúmeras atendentes questionadas se divertindo com a minha inquietação. Então a busca começa a ser por um Girassol plantado em terra para ser enviado, o que parece quase impossível de ser encontrado. Enfim encontro mas a data não ajuda, o dia é um domingo e a floricultura não faz entrega. Desisto dos sites e começo a ligar, uma a uma para tentar encontrar uma que tenha o Girassol em terra para entrega, que as faça aos domingos e que aceite encomenda com tanta antecedência.
Em meio à isso tudo peço o endereço ao próprio já sem saber como fazer diferente para conseguí-lo. E sem querer explicar, claro, crio um atrito. À princípio, resolvo deixar o atrito mas minha consciência não deixa e ainda falta ele me passar parte do endereço. Então preciso ainda pensar numa história mirabolante. Penso e me desculpo com ele mesmo sem estar fazendo nada errado, conto a história e então passo a ficar com a consciência pesada por ter mentido. Ok, era isso ou acabar com a surpresa então... Por fim, ele me passa o resto do endereço mesmo sem que eu peça.
Com o endereço em mãos, enfim, consigo finalizar o processo. Agora é torcer para que ele esteja em casa do momento da entrega e para que o Girassol realmente "entorte o pescocinho" para que o pequeno possa curtir.
É, isso é que chamo de sustentar um desejo. Ao menos, estou orgulhosa de mim!

"Vento solar e estrelas do mar
Um girassol da cor de seu cabelo..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário