terça-feira, 22 de março de 2011

As Cores do Amor

Pesquisadora brasileira faz estudo on-line para descobrir quais tonalidades as pessoas associam ao sentimento
"Azul, verde, vermelho, amarelo, preto, branco... Afinal, para você, qual a tonalidade que pode ser associada ao amor? Com essa pergunta na cabeça a designer Carla de Bona iniciou, ainda na faculdade, um estudo sobre cor e percepção. Para colher a opinião de pessoas de todas as partes do mundo, ela criou o site Color of  Love, um gigantesco mosaico virtual com cores e opiniões sobre o amor. O participante escolhe em uma paleta um tom que o remete ao sentimento e deixa ali uma mensagem."

Pra mim o amor é feito de todas as cores, todas as cores são as cores do amor. Cada momento tem sua cor. O rosa do amor romântico. O vermelho do amor paixão. Laranja de quando o amor está vibrante. O amarelo radiante. O lilás dá o tom da singeleza do amor. O azul da suavidade. O cinza dos momentos tristes, melancólicos. E até mesmo o preto, por quê não?! É o momento em que o amor está recolhido, machucado, querendo endurecer... Todas as cores são lindas e tudo que é lindo é tradução de amor. 
Achei fantástica essa pesquisa e sempre me perco no tempo clicando nos quadradinhos das cores, vendo o quanto ainda há de amor pelo mundo. Não consigo participar porque pra mim é impossível escolher uma só cor mas, participem! Vamos colorir o mundo e enchê-lo de amor.

2 comentários: