segunda-feira, 28 de março de 2011

Quero ser como as Rosas

Foto: Cami Góes

Como volto ao equilíbrio?
Sim! Ao equilíbrio perdido.
Gostava do meu equilíbrio doce...
De repente me fiz só amor...
na verdade, sempre fui só amor
mas um amor contido,
apenas refletido no sorriso e na doçura.
Era pra ser sempre assim
mas em um determinado ano esse amor transbordou.
Transbordou e não sei se se acabou...
Espero que não.
Não quero ser dura só porque o amor machucou.
Quero continuar a sorrir e a ser doce.
Não quero ser fria porque o amor não deu certo.
Quero meu doce equilíbrio, meu doce sorriso de volta.
As rosas não são delicadas mesmo cheias de espinhos?
Quero ser como as rosas...
ainda que me cravem espinhos quero ser delicada e suave,
bela e perfumada,
quero encantar e enfeitar  sem machucar.
Quero ser como as rosas...

5 comentários:

  1. Que lindo..fui lendo e me veio sensações de alegria,tristeza e de aprendizado..também quero ser como a rosa,delicada,perfumada,apesar dos espinhos que a vida me deixou..cicatrizes que deram ótimas lições..lições de experiência,amadurecimento,conhecimento..sentido para que continue curtindo a vida.

    Beijos,
    Pat

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que seja a mais perfumada delas. Parabéns ao poema belíssimo. Bjk Poética

    ResponderExcluir