quinta-feira, 31 de março de 2011

Palavras

Eis a trilha sonora perfeita para o texto


Certa vez recebi um email no qual estava escrito "Não dá pra cansar de Você. Eu te amo." Foi como um sonho ler essas palavras vindo de quem vinha. Por outras vezes li e ouvi ainda esse essa mesma frase vindo dessa mesma pessoa. Sempre que dita soava como música aos meus ouvidos e ao serem lidas eram a mais linda poesia para meus olhos. Mas com o tempo entendi que eram só palavras... palavras ao vento. E se eu tivesse acreditado nisso?! Hoje me pergunto se essa mesma pessoa, ao menos sente minha falta ainda.
Por que as pessoas insistem em serem levianas com as palavras?! Não sabem que as palavras criam vida após ditas ou escritas? E podem durar eternidades... ou não morrer jamais...
E as palavras mais bonitas, são também as que mais machucam quando é preciso sepultá-las. Por que não calamos quando não temos nada a dizer?! É preciso cuidar com as palavras para que elas não possam machucar. A cautela é bem vinda para evitar estragos. As palavras mais belas só devem ser ditas de forma sincera.
Por que brincar com as palavras? Há tanta coisa para se brincar que não tem o poder de ferir... Com as palavras é preciso sentir para poder não ferir e isso, de fato, não é pra qualquer um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário