domingo, 27 de março de 2011

TPM




 
Fala sério se nós mulheres já não pagamos todos os nossos pecados aqui na terra mesmo?!
Quem merece uma vez por mês, aos 31 anos, ir dormir como uma mulher de 31 anos e acordar como uma dolescente? Ou pior, como uma palhaça, cheia de bolas vermelhas e doloridas - leia-se espinhas - espalhadas pelo rosto. Diga-se de passagem, eu fui uma adolescente sem espinhas e nunca sonhei em ser palhaça! E isso acontece depois de um mês inteiro sem chocolates, controlando gorduras na alimentação, gastando horrores com limpeza de pele, peeling, adstringentes, esfoliantes, cremes e ácidos caríssimos. Sem contar o tempo perdido indo a dermatologista, limpando a pele, esfoliando e passando os tais cremes todas as manhãs, tardes e noites para que as incovenientes não apareçam.
E para quem acha que as espinhas são pouco, tem a inseparável dor de cabeça que chega juntinho com as elas e então se torna uma hóspede mais do que presente por pelo menos 5 dias initerruptamente. Para completar então, partes corpo começam a ficar doloridas, você se sente inchada, cansada e por aí vai. Nos meses de sorte a "leve" dorzinha no rim e nos ovários se esquecem de vir cumprimentá-la. E finalmente, por útlimo, quando esses 5, 7 ou às vezes - acredito que quando o acúmulo de pecados está alto lá em cima - 10 dias estão chegando ao fim... aí começam as cólicas que a acompanharão por mais incontáveis dias, junto com o "incômodo mor", é claro! Sim, porque essa estória de que "incomodada ficava a sua avó", quem inventou não sabe o que diz (algo me diz que deve ter sido um homem). Ao menos eu, me incomodo e muito até hoje. Cada vez mais!!!
Se fizerem as contas, ao menos passo metade do mês com esses "pequenos" incômodos - nos melhores meses. Mas quando eles chegam com vontade, aí a coisa muda, são 20 dias, ou seja, o mês quase inteiro. 
Sempre que reflito sobre sobre o assunto chego a conclusão de que as mudanças de humor para depressivo e irritadiço - leia-se irritadíssimo - não se tratam de um sintoma e sim de uma consequência mais do que inevitável. Quem em sã consciência se sente feliz ao passar por tudo isso??? Que mulher não deseja morrer ou matar alguém nessas condições? Deve ser por isso que temos atenuantes legais durante o período. Mais do que justo, não é?!

2 comentários:

  1. Dedinho levantado aqui! Tô numa TPM do cãooooo!!!! Mas a mim afeta mais o humor, fico tolerância 0 e me controlando p/não dizer verdades na cara dos outros! hahahahha... um perigo!!!

    Tb aparecem espinhas, mas nem posso reclamar pq não faço nada além de lavar com sabonete específico p/meu tipo de pele. e os dias de fatoo... sabe que eu gosto!? kkkkkk... a louca né!? Mas me sinto mais mulher, repordutora, feminina... juro!

    Bjooos e muita calma nessa hora!!!

    ResponderExcluir
  2. Vc é louca Mari!!! Como pode gostar??? Eu odeio tudo isso!!!
    Bjos

    ResponderExcluir