quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

New Look

E mais um passo foi dado na direção da versão Camila 2012. Sabe quando as mudanças internas pedem um reflexo externo, que você possa ver e demosntrar?! Pois, foi isso!
Desde o finalzinho do ano passado vinha pensando em cortar as madeixas mas ainda era uma decisão imposta pela minha necessidade de mudança até que, 2ª feira a decisão veio de dentro para fora. Comecei a visualisar o que eu queria.  Agora era uma necessidade, sonhava com o novo visual e não mais me obrigava a ele. Os cachos que percorriam minhas costas e agradavam a tantos, incluindo à mim, já não mais me refletia. O cabelo comportado e pesado me cobrindo estava me cansando. Todas as mudanças possíveis como tranças, rabos, etc que me encantavam, tinham se tornado superficiais, afinal, o cabelo sempre voltava a forma inicial. Mudança. Hora de mudança real. Leveza é o que quero para 2012 e descobri que isso incluí o visual.
Lá fui eu... saí do trabalho cansada e fui correndo para o salão decida a cortar, cortar não, mais que isso, desfiar o cabelo. Tirar a seriedade de mim e expressar leveza e rebeldia através dos fios. Clarear a cor, colocar um pouco de mel e chocolate para brilhar e adoçar um pouco mais o visual.
Cortei e amei! Fomos para cor... errou a primeira. 21:00hrs eu tirava a tinta do cabelo e as mechas estavam em tom de vermelho para rosa. Surtei e disse que não sairía do salão em hipótese alguma com o cabelo daquela cor. Um dia já quis mas não mais hoje, não refletia o que sou no momento. Mudamos e quando me vejo no espelho, abóbora!!! Sim, podem acreditar, abóbora. Mais um surto quase acompanhado de uma crise de choro e novamente a frase de que não sairia de lá. Enfim, chegamos ao tom em que se encontra, bem distante do chocolate/mel inicial que eu desejava. Voltei ao vermelho de anos atrás. As mechas, óbviamente, se perderam em tanto pinta e repinta, estou praticamente com o cabelo todo ruivo mas, fato é, que me olhei no espelho, gostei, me identifiquei e assim fiquei! No fundo talvez, até reflita mais o meu momento do que o meu desejo. Acho que ando buscando por fogo, paixão, emoção...
A questão da cor e das mechas era mais por querer algo que eu pudesse ir deixando ir, que eu não tivesse que pintar para tirar e queria algo mesclado também, nada por inteiro. De qualquer forma, consegui aproveitar a oportunidade para  ir exercitando achar o equilíbrio entre o que eu quero e o que acontece. Transformar é a palavra de oredem em 2012!!! Transformar e chegar no resultado possível senão no esperado.
Alguns dizem que remocei, outros que me tornei mais fatal. Fato é que saí do salão me sentindo linda, continuo me sentindo linda e no primeiro dia de novo visual só recebi elogios... Resultado aprovado!!!





2 comentários:

  1. Me identifico com você em relação aos cachos, mas não consigo desapegar deles, adoro meu cabelo - mesmo dando certo trabalho.
    Ficou muito legal seu novo look!
    Eu também sou assim, demoro a querer mudar, mas quando decido, ninguém mais tira da minha cabeça!
    Ah, linkei teu blog na minha postagem fixa "Dicas da Semana", se houver algum erro na descrição, avise.
    Abraços e arrase, moça!

    ResponderExcluir
  2. Tb não conseguia... rs.
    Obrigada por linkar o blog.
    Bjos

    ResponderExcluir