quarta-feira, 23 de março de 2011

Eu como o Outono

Lendo o texto de uma amiga (Outono - Uma estação em crise existencial) me identifiquei com o o Outono. Alí, na sua bela descrição sobre a estação me vi descrita.
Foto: Cami Góes
Nesse momento estou também "cheia de turbulências, fragmentos do passado e pensamentos futurísticos". No passado seu doce sorriso, o abraço acolhedor, as doces promessas; no futuro um vazio, cheio de possibilidades, cheio de tudo o que é desconhecido... Estou também entre duas estações extremas. A estação quente e acolhedora do amor e a estação fria da desilusão, do coração partido. Uma hora me sinto fria porém forte para seguir, a diante me sinto cheia de amor o que me faz delicada porém frágil nesse momento.
Crise existêncial?! Sim! Como se abre mão de um amor sem repensar uma vida inteira?! O Outono é o momento de deixar as folhas secas caírem, de deixar o vento varrer para longe o que não mais fará parte da próxima estação e, ainda, de se preparar para renascer apenas com o que restar de sementes capazes de frutiferar.
Estou vivendo meu Outono emocional. Assim falando até ficou bonito... mas por dentro... Talvez eu até esteja mesmo num momento poético mas preferia estar no equilíbrio da primavera fazendo florescer... não sei o quê, mas entre flores e cores. Só me resta acreditar que o Outono vai passar e logo a Primavera vai voltar. Até lá é crescer e amadurecer para na próxima estação renascer mais forte e colorida. Quem sabe até mais bonita.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. foi meu primeiro texto assim, espontâneo, depois de muitos anos...

    ResponderExcluir
  3. Amei Mila.
    Entendo perfeitamente o que você tá passando e já já virá a primavera..
    No meu blog,tem alguns textos que escrevi..e outro dia me ´´peguei`` lendo alguns..apenas tinha sentado,entrei no blog e comecei a digitar..algumas vezes no estado mais alegre de espírito,e em outras,dividida,na transição das estações...o não saber o que vai ser daqui pra frente..´´ando devagar pq já tive pressa e levo esse sorriso pq já chorei demais..``
    Sabemos que tudo passa,por mais que desejamos que passe logo,só passará no tempo que tem que ser. Aprenda com o que já passou..aprenda sempre! Diga a quem você ama,que ama. Não se arrependa de ter sido sempre você.
    Beijocas,
    Pat

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo carinho Pat. Vc disse tudo nesse comentário...
    Beijo grande.

    ResponderExcluir