domingo, 20 de março de 2011

O Nascimento do Blog

De um tempo pra cá me surgiu a vontade de criar um blog mas medo, vergonha, sei lá, foram fazendo com que fosse deixando essa idéia de lado. Me sinto muito exposta nos meus textos, versos, poemas e até mesmo simples comentários. Tudo que produzo tem sempre muito de mim e costumo ser uma pessoa reservada, apesar de extrovertida e com muitos amigos.
Mas há 2 semanas mais ou menos, uma amiga-irmã e tb comadre (Mari Hart) me pediu que escrevesse um texto  a respeito de um tema delicado para que postasse em seu blog. Não pude negar por ser um pedido dela e sobre algo que afeta à mim e a ela cotidianamente. Como não contribuir?! O texto foi publicado e ganhou o mundo. Enquanto amigos me pediam para ler e eu negava por vergonha, por me sentir exposta, estranhos liam e compartilhavam o link. O texto deixou de ser meu. (http://contosmamaepolvo.blogspot.com/2011/03/procurando-vaga.html)
Ao começar a ler os comentários e a ver as mais diversas formas que o tema se replicou nos demais blogs o sentimento de egoísmo superou o sentimento de vergonha. Comecei a me sentir egoísta por não compartilhar o texto justo com as pessoas que me ajudam a superar essa barreira no dia-a-dia. Finalmente divulguei e recebi inúmeras demonstrações de carinho e de soliedariedade. A indiscritível a sensação de acolhimento me fez voltar a pensar na criação de um espaço "meu".
Me sinto envergonhada sim por expor ao mundo minhas fraquezas, eu que por vezes não as exponho nem a mim mesma... mas quem sabe assim consigo impedir que outros passem por situações tão constragedoras. Se conseguir evitar que ao menos uma pessoa passe por constrangimento parecido, não terá valido à pena?!
Ao tirar o foco de mim e entender como meu texto foi importante para outras pessoas, resolvi criar o blog e hoje ele está nascendo. Não crio o blog como um espaço para ajudar aos outros, apenas como um espaço de criação... um espaço para compartilhar experiências, pensamentos, impressões...
Meu blog, como um filho, será parte de mim, tendo muito de mim. Impessoalidade, definitivamente, não é o meu forte. Entretanto, espero que vez por outra, ele ajude a fazer pensar o mundo em que vivemos e o modo como nos colocamos nele. 
Como um filho, não sei o que ele vai ser quando crescer mas vou me dedicar à ele com carinho e atenção.
Start!!!

8 comentários:

  1. Ai que liiiinda!!!!!!!!!!! BEM VINDA A BLOGOSFERA!!!!!!!!!!!!!

    Só tem um probleminha que já aviso logo: Viciaaa!!!!!! Um beijo gigantão e estarei aqui smepre por perto apesar da distância. E com muito orgulho serei sua 1ª seguidora, vai dar muita sorte! ahahhaha...

    Bjooos! =))

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mari!!! Com certeza vai dar muita sorte, afinal, seu blog é TOP!!! Muito orgulho de ter vc aqui no meu blog.
    Bjos. ;-)

    ResponderExcluir
  3. MUITO FELIZ por ser sua seguidora!!! Tenho a certeza que será uma ótima mãe e saberá desempenhar muito bem o seu novo vício!!! FELICIDADES!!! SUCESSOS SEMPRE!!!! AMO MUITO!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada tia!!! Muito feliz por ter vc como seguidora. Espero me manter sempre à altura.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela sua coragem de criar o blog, na realidade eu te entendo perfeitamente quando diz exposta. Mas se a exposição a levou enfrentar sua vergonha , acho que isso não virou uma exposição e sim uma superação de situações que não dependem de nós.Boa sorte no seu blog e estou aqui para prestigiá-lo sempre que eu puder.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Vi por sempre estar ao meu lado.

    ResponderExcluir
  7. Adorei visitar-te...Visitei o link do texto "Procurando Vaga",um incrível alerta à humanidade.

    Bjks,

    ResponderExcluir