quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Passado presente

Foto retirada da internet


Nas primeiras semanas de 2012 reclamei um pouco de tanto passado que se fez presente de repente. Em todas as previsões lidas por mim, relativas a 2012, referentes ao meu ano pessoal ou genéricas para o meu signo ou mesmo aquelas que abrangem o significado geral do ano contava algo do tipo, "ano de virada de páginas", "de pontos finais" e coisas do tipo. Idependente de qualquer previsão eu coloquei o meu ponto final em 2011 e comecei 2012 certa de que o passado havia ficado no livro finalizado. Ledo engano! Me referindo apenas a relações homem X mulher, reapareceu somente até hoje 1, 2, 3, 4. dentre estes, de fato, apenas um é o problema e, lei de murphy, como não poderia deixar de ser, é o que tem se feito mais presente. Reclamei, reclamei, reclamei. Quando, de repente, enxerguei! Eu não tenho do que reclamar!!! Eu tenho que agradecer. Todos os dias quando acordo, está lá aquele homem por quem me apaixonei, por quem eu sofri, por quem eu me estilhacei ao meu redor, me lançando olhares, palavras... me cercando, se reaproximando. Não, eu não quero mais nada com ele, não enxergo mais nele o homem por quem me apaixonei, o homem em quem acreditei, o homem pra quem eu me entreguei. Mas o bem que ele me faz hoje... não, não falo de ego mas não nego que faz um bem danado ver um metro e oitenta e três de um belo homem, cobiçado por tantas mulheres, e por quem eu tanto chorei, querer consertar o que estragou, voltar a me dar valor e correr atrás de quem por um tempo ele esnobou. Agradecer um sorriso, cantar pra mim, fazer graças e barulhos somente pra ganhar um olhar... Mas o bem que ele me faz hoje vai ainda muito mais além! Hoje eu agradeço porque a cada vez que o vejo alí ao meu redor, eu vejo que o mundo realmente dá voltas. Faz bem saber que eu realmente posso conquistar o que eu quiser por mais que o mundo inteiro me diga que não, ainda que o próprio diga não. Faz bem saber que eu faço falta, que um sorriso antes banalizado um dia se torna digno de agradecimento. Mas o bem ainda vai além. O principal é que ele me oferece a oportunidade de relembrar os meus erros a cada dia para que eu não os cometa novamente. E isso, já me foi muito útil, no exato momento em que descobri, desviei os rumos da história que agora eu quero viver. E mais uma vez, como em um dos últimos posts de 2011, obrigada à você!

8 comentários:

  1. Acho que quando c toma ciencia de que é capaz de qualquer coisa a vida fica mais facil né?!
    Possibilidades aparecem.
    Interessante teu post!

    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não diria mais fácil Camila mas menos difícil.
      Obrigada pela visita!
      Bjos

      Excluir
  2. Acho que a vida é bem isso, você parar e se enxergar, avaliar os erros, arrumar a vida e seguir. Sempre que temos essas paradas para refletir, aumentamos a chance de sermos felizes. acredito que é teu caso. Agradeço a visita Camila, e deixo um abraço. continua na luta, sem se arrepender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor,
      agradeço aprender com vc sobre o besouro. Esteja certo que levarei sempre comigo esse trecho do seu texto.

      Excluir
  3. Ainda bem que a vida nos permite a retomada e claro que aí é onde crescemos e nos tornamos melhores.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que sempre existe a possibilidade de crescermos...
      Bjos Lu

      Excluir
  4. A vida realmente é assim. O mundo gira bastante e quem está embaixo hoje, não ficará necessariamente nessa posição pra sempre. Por isso temos que tomar sempre muito cuidado com o que dizemos, com a forma que respondemos o outro.
    Fico feliz por estar por cima, por ter percebido que pode tudo! Parabéns, alimentar o pensamento é a primeira forma de conseguir tudo o que se almeja mesmo!

    Um abraço,
    Thiago Almeida
    O Filho do Vento
    visite: http://thiago-ofilhodovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Acima eu estive, apesar de não ter me dado conta no momento, qdo dei amor sem nada receber em troca, hoje estou apenas no mesmo nível.
    Obrigada pelas palavras. Concordo com vc em relaçção a força do pensamento mas sempre fico grata qdo alguém me alimenta com a mesma crença.
    Abçs

    ResponderExcluir