sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Recebendo Emiliana Vaz em "Se enamore por alguém, mas por você também"

Emiliana é um dos meus mais lindo achados no mundo da blogsfera. Sabe aqueles não globais, não estrelas, aquelas pessoas "normais" que a gente admira?! Eis uma delas! Admiro sua forma de ver a vida, de encarar os fatos, de chegar aos 40, de se despedir, de voltar atrás, admiro seu modo de ser e de escrever sobre tudo isso.
E esse texto... que belo texto! Parece um presente escrito pra mim. rs. Fala sobre tudo o que tem me interessado, sobre tudo em que eu tenho acreditado e é tudo o que eu precisava ler. Que incrível sensibilidade.
Tamanha foi a importância de Emiliana nos últimos meses de 2011, tanto eu aprendi com ela que fiz questão que seu texto fosse o primeiro a ser postado por convidados aqui no meu blog para que todos possam também aprender com ela. Tenho falado muito sobre essa mulher, e sempre há mais o que dizer mas hoje deixo que vocês se encantem com seu texto, com suas palavras para que enxerguem a pessoa que eu já tive o prazer de "conhecer".
À você Emiliana mais um muito obrigada de coração!

Foto enviada por Emiliana Vaz


Fui convidada por essa querida,Camila Goes a quem eu amo muito,a escrever um texto para o seu blog.Muito obrigada por essa grande honra.Então, quero falar de...amor.

Pelo que eu tenho lido,visto,e vivenciado,nem era para escrever esse texto.Tantos relacionamentos fracassados,mulheres magoadas,homens revoltados,traições,brigas,separações,que para mim,hoje ,é meio complicado opinar.O amor está tão banalizado...Mas ao mesmo tempo caio em contradição.Por que?Porque eu escrevo sobre o amor.Eu conto histórias reais e criadas por minha imaginação.
Eu preciso acreditar no amor.Eu sempre acreditei!
Mas chegamos ao ponto,e eu ouvi isso várias vezes nos últimos tempos:de escolher os parceiros para uma vida em comum.Escolher?Como assim?
Você chega num site de relacionamentos,ou numa agência matrimonial,e pede:
__"Quero um sujeito entre trinta a quarenta anos,precisa ser alto,ter cabelos,careca nem pensar.Precisa ser atlético,não pode ter uma grama de barriguinha.Tem que beijar bem e principalmente bom hálito visitando o dentista regularmente,se vestir na moda,ter uma educação exemplar,precisa gostar de comédias românticas como eu,não pode gostar de futebol.Praia não muito,serra muito menos.Precisa me levar café na cama aos fins de semana.Sexo ótimo!Ah,que não seja muito apegado a mãe,não queira filhos muito cedo,porque não estou afim de estragar meu corpo recauchutado pelas plásticas.Gastei uma fortuna com meus peitos novos!E por último,ele deve ganhar bem,muito bem,caso eu perca meu emprego ele paga as minhas dívidas.Afinal de contas de algo precisa valer essa união né?"
"Procurar um parceiro ideal",Eu fico pasma!Alma gêmea,existe sim,poucas,mas existem por aí.O ideal?O que é o ideal?
Eu sinceramente não sei.
Sou do tempo que o amor...ainda era mágico.O primeiro olhar,o primeiro toque,a alegria de sentir o coração batendo forte cada vez que via a pessoa amada.E não eram só as mulheres que sentiam essas coisas,os homens também.E muitos sentem!
No entanto hoje em dia,se fala de sexualidade agressiva.Homens associam o sexo a agressividade...como assim?Vão bater nas parceiras?Encher a cara delas de porrada?
Sexo é ótimo,e faz parte.Desejar alguém já é um bom começo.Sentir vontade de dar prazer,ver a parceira(o) sorrir feliz depois do sexo,dormir sereno e satisfeito é compensador.
E mais ainda se tudo isso for unido àquela sensação de plena alegria por estar com a pessoa que "surgiu" em sua vida do nada,pode ser em um ônibus,numa balada,no shoping,na praia,parente de alguém.Mas não àquela que você foi na agência mais próxima "comprar",e sim se deixar levar pelas sensações que invadem nosso corpo,nossa alma,e que enchem nossas mentes de pensamentos maravilhosos sobre o amor.
Claro,hoje em dia eu sou muito objetiva quanto a esse assunto.Na idade em que estou,não vejo mais o amor como quando tinha vinte,trinta...um amor de Romeu e Julieta!
Não!O amor para mim é diferente.Mas continua mágico,poético,essencial na vida dos seres humanos.Todos nós queremos amar e ser amados.Por mais que afirmemos o contrário.
Recebo tantas histórias,boas e muito mais ruins,que preciso me exercitar para não cair totalmente em desgraça quanto ao amor.Preciso conservar meus 50% de romantismo.
Quero continuar acreditando que as pessoas se amam porque acontece.É a magia do amor...acontecendo em qualquer hora,lugar,com qualquer pessoa.Casais de mulheres,casais de homens,casais heteros,não importa.
Desde que seja amor verdadeiro.E é bom que se saiba,que o AMOR também tem defeitos,mas sendo ele verdadeiro,é amado igualmente.
Não busque seu parceiro(a).Ele virá até você.Nada é por acaso.O mundo gira,e nós não paramos enquanto vivemos.
Enquanto isso as coisas vão acontecendo.Uma teia invisível vai se formando em volta de você até o amor surgir.
Eu ainda levo fé no sr Destino,na Mãe natureza,e principalmente em Deus.Se a gente abrir o coração,purificar a mente,deixar nossa alma evoluir,Deus nos mostrará o caminho,e esse caminho,gente,só existe o amor em toda sua plenitude.

Então,aproveito que o ano está começando e que,dizem os especialista que 2012 é o ano da alma gêmea,para te desejar muita saúde,paz,e amor no coração.Mas que você se ame antes de qualquer pessoa,e sinta-se feliz consigo mesmo,estando acompanhada(o) ou não.
E se estiver sozinha(0) não se chateie.Se enamore por você...logo,logo,você estará enamorada(o) por alguém.
Tenho tanta certeza de como estou aqui agora escrevendo esse texto.

Beijo no coração

Emiliana Vaz

10 comentários:

  1. Todo mundo sabe que o principio da atração começa em vc, quando vc gosta de si, as pessoas gostam de vc, é inevitavél. Parceiro ideal ? Só em contos de fada...e eles não existem.

    Bom ver a Emiliana de volta a ativa, quem sabe não traz ela de volta para a blogosfera, sentimos falta dela !

    ResponderExcluir
  2. Que texto!!!
    "Não busque seu parceiro(a).Ele virá até você.Nada é por acaso.O mundo gira,e nós não paramos enquanto vivemos."
    É esse momento que estou vivendo. Abri mão de uma relação que não estava me fazendo bem, porque sei que posso viver uma muito mais plena. Onde? Com que? Não sei. Mas sei que quando as coisas têm que acontecer, acontecem. Vou fazendo a minha parte e na hora certa, o amor surgirá.
    Feliz Ano Novo!
    E, porque não, Feliz Amor Novo!
    Cinthya - O Divã Dellas
    http://odivaadellas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Camila,eu te agradeço do fundo do meu coração por me convidar pra abertura de ano no teu blog,acreditando nas coisas que escrevo,confiando no que tento passar,que não são lições de uma especialista em nada,a não ser de uma mulher que já viveu algumas experiencias importantes em seus 48 anos.
    Pode ter certeza de uma coisa,2011 não foi fácil em alguns aspectos pessoais pra mim,mas aqui,na blogosfera pude conhecer pessoas como vc que me ensinaram muito. Principalmente a exercitar como digo aí no texto,o amor.Não se ama apenas homens e mulheres, filhos e família,mas amigos também.
    E com vc foi amor a primeira vista que começou de mansinho e explodiu depois de um tempo.
    Te desejo tudo de bom minha guriazinha.Torço por vc sempre!E o que não der certo e quiser um colo de mãe amiga...corra pra mim,ok?Estarei aqui de braços abertos pra vc.
    Bjcas

    ResponderExcluir
  4. Eu também acredito em almas gêmeas. Inclusive, acho que consegui encontrar a minha um dia, apesar de tê-lo perdido depois (e se perdi talvez não fosse uma alma 'tão gêmea' - êta confusão!). Mas elas existem e esperam por nós ou procuram por nós assim como esperamos e procuramos por elas. Também acredito no amor mágico, até porque já vivenciei essa magia!

    Perfeita homenagem, lindo texto.

    ResponderExcluir
  5. Lindo Emiliana! Não é atoa que você é FERA ;D
    Cada dia fico mais impressionada com o tamanho talento que você tem! *.*
    beijo ;*

    ResponderExcluir
  6. Victor,
    obrigada pela sua participação por aqui! Concordo que o princípio da atração começa em nós mesmos mas discordo que o parceiro ideal não exista. Acho que existe sim mas não no sentido de ser perfeito e sim no sentido de ser o que precisamos que ele seja.

    ResponderExcluir
  7. Emiliana minha querida,
    não tenho como retribuir suas palavras de carinho por mim, só o que tenho a dizer é que o amor é recíproco.
    Beijo enorme

    ResponderExcluir
  8. Meninas,
    muito obrigada pelos comentários e feliz 2012 à todas!
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. OLÁ..COMO DISSE VIM O VISITAR
    GOSTEI MUITO DE VOSSO BLOG
    DO CONTEÚDO E DA ESTRUTURA
    VIREI MAIS VEZES

    GRANDE ABRAÇO

    BRUNO

    ResponderExcluir
  10. Bárbaro o seu blog! Elaborado de forma a acrescentar muito, e
    desse acréscimo de cultura estamos carentes.
    Emiliana é tudo de bom. Só a conheço via internet, infelizmente.Sua entrevista, sensacional! como tudo que ela faz... um beijo, voltarei muitas e muitas vezes.

    ResponderExcluir