terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ser mulher!

Eu entrei 2012 tomando consciência de que eu me transformei em outra pessoa, me tornei mulher! Essa mudança foi muito dolorida pra mim, talvez por ter sido um tanto tardia, somente aos 32 anos me dei conta de que sou uma mulher e não mais uma menina. Claro, foi um processo lento, ao longo de anos. Meus últimos relacionamentos, um tanto conturbados, contribuíram muito para isso, as últimas perdas e porque não dizer, as últimas conquistas também? Mas fato é que até então eu sofri muito para me "curar" da minha Síndrome de Peter Pan.
Não é nada fácil se tornar mulher, assumir seus desejos, assumir sua parcela por ser desejada, ter que encarar os medos de outra forma, ter que segurar a barra, "brigar" no trabalho, sonhar e correr atrás dos seus sonhos, lutar para conquistar, dar colo muito mais do que receber, cuidar, ser linda, doce , guerreira, feminina, suave, meiga. Acordar antes das 7:00 porque tem que se maquiar para ir trabalhar e dormir depois das 23:00 porque depois do trabalho tem que ir para análise, tem que ler, estudar, escrever, se divertir, se conectar, comer, dar atenção aos pais, amigos, namorar um pouco, tirar a maquiagem, passar cremes e sonhar um pouco para então dormir. Mas envelhecer e, fatalmente, ter que amadurecer é algo que a gente não pode evitar.
É claro que aos 30 eu já me sabia mulher e não mais uma menina mas aqui falo de algo muito além de idade; falo de atitudes, de responsabilidades, de ter que saber esperar, de ter que saber conquistar, de ter que saber respeitar e não mais gritar, chorar e esperniar. Isso é se tornar mulher, isso é amadurecer. Saber se conter, saber dizer, saber querer.

2 comentários: