terça-feira, 12 de julho de 2011

Daniele Brito Entre Quatro Paredes



Nome: Daniele Brito
Apelido ou como gosta de ser chamada: Dani
Idade: 31 anos
Signo: Sagitário
Profissão: Mãe
Time: nenhum
Como o blog começou:  por acreditar que escrever pode ser terapêutico.
Blog: Balzaca Materna


Eu sou: uma antítese
Eu tenho: uma família com a qual sempre sonhei
Eu desejo: ter paciência pra dar e vender
Eu odeio: soberba
Eu escuto: os conselhos do meu marido
Eu preciso: aprender com os próprios erros
Me dói: ver criança sofrendo


Um sonho: uma casa no campo
Um segredo: não tenho
Um medo: da morte
Uma experiência: a sensação maravilhosamente indescritível de dois partos naturais sem analgesia.
Uma conquista: a volta aos bancos da faculdade, após 10 anos afastada.
Uma saudade: minha avó
Uma música: Dust in the wind, Kansas
Um filme: Gosto de muitos, mas À procura da felicidade é uma lição de vida inspiradora.
Um livro: o da cabeceira.
Uma citação: “Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo” - Saramago



Amor: combustível da vida
Paixão: necessária
Felicidade: ouvir do filho “mãe, eu te amo!”
Tristeza: inevitável
Solidão: uma fase
Traição: imperdoável
Morte: uma triste passagem
Vida: um eterno aprendizado
Sucesso: sempre almejado
Sorte: ter construído uma família em bases sólidas
Inspiração: ela vem naturalmente, não admite ser perseguida.
Fim: a vida é feita de ciclos. O fim de algo pode ser o começo de outro.
Para sempre: o amor pelos meus filhos
Religião: não tenho
Milagre: a vida.
Natureza: uma forma de encontrar o divino.
Poesia: pode-se encontra-la no cotidiano, basta estar atento.



Lugar: a minha casa.
Casa: aconchego
Cozinha: lugar de gente feliz
Comida: uma forma de reunir, de celebrar
Bebida: coca-cola e cerveja


Você: sou tudo o que quero ser
Uma qualidade: sou muito leal
Um defeito:  rancorosa
Sua vida: daria um filme
Família: minha base
Pais: minha mãe foi competente o bastante para dar conta de tudo. Sozinha.
Casamento:  companheirismo
Filhos: a minha força motivadora
Irmão: extensão de si mesma
A pessoa certa: meu marido
Amigo: são os companheiros de jornada
Alguém que admire:  admiro muitas pessoas


O que te faz sorrir: um sorriso dos meus filhos
O que te faz chorar: choro com muita facilidade


Algo a dizer: “No momento em que realmente nos decidimos, então o universo começa a agir também. Todo tipo de coisa começa a ocorrer, coisas que não ocorreriam normalmente, mas que acontecem porque você tomou a decisão. Uma série de eventos flui dessa decisão, levantando a nosso favor todo tipo de imprevistos, encontros e assistência material que nenhuma pessoa no mundo poderia planejar que ocorresse na sua vida. Seja lá o que você possa fazer, ou tenha o sonho de fazer: comece. O arrojo tem dentro de si inteligência, poder e magia. Então comece do agora". - Goethe


Entre Quatro Paredes:  me sinto livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário