terça-feira, 5 de julho de 2011

Thalita Kalix Entre Quatro Paredes


Nome: Thalita Kalix Garcia Santana
Apelido ou como gosta de ser chamada: Thathy, Thá, Thathá, Thalitinha... qualquer forma carinhosa vale =)
Idade: 25 anos e 7 meses
Signo: Sagitário
Profissão: Jornalista - e agora estudante de gastronomia
Time: Todo Poderoso TIMÃO: Corinthians
Como o blog começou: Ainda não tenho, mas em breve terei! =)

Eu sou: controlada e controladora
Eu tenho: amigas que são a família que escolhi, uma família que me apoia sempre e um amor que é meu melhor amigo
Eu desejo: um dia alcançar o equilíbrio na vida
Eu odeio: odiar - só faz mal para mim mesma e não ajuda em nada aos outros
Eu escuto: música boa (isso é bem amplo) e conselhos de amigos
Eu preciso: aprender muito ainda sobre "ser humano"
Me dói: perceber a minha imaturidade e a dos outros

Um sonho: ter uma vida leve, rodeada de pessoas queridas, feliz e sem stress com meu trabalho
Um segredo: em algum momento deixará de ser segredo
Um medo: perder uma pessoa querida
Uma experiência: viajar sozinha - você descobre que é capaz de muita coisa e aprende quais são os seus limites
Uma conquista: ter aprendido que eu sou minha melhor companhia
Uma saudade: das pessoas que estão longe
Uma música: são muitas, pelo menos uma para cada momento. Esses dias, "Caçador de Mim", de Milton Nascimento
Um filme: pode ser dois? rs "Diário de uma Paixão" e "PS.: Eu te amo" - histórias de amor lindas de morrer
Um livro: a mesma coisa da música. Atualmente entre os de Eneagrama e os de cozinha
Uma citação: "Avance para águas mais profundas" Lucas 5, 4b

Amor: cumplicidade essencial na vida - em pelo menos uma de suas formas
Paixão: fogo que movimenta a vida
Felicidade: contentamento pleno que invade a alma
Tristeza: dor da perda - seja real ou a simples quebra de uma fantasia
Solidão: essencial em alguns momentos
Traição: todos estão sujeitos, o que não diminui a gravidade da quebra de confiança
Morte: a redenção - o começo de algo melhor
Vida: um grande aprendizado
Sucesso: a felicidade
Sorte: pensamentos bons atraem coisas boas - e trabalhar por elas também ajuda
Inspiração: sussurro divino - quando estamos atentos à nossa intuição, ela nos presenteia com sua presença
Fim: a vida tem muitos fins - o primeiro passo para o recomeço
Para sempre: "Sempre não é todo dia", Oswaldo Montenegro
Religião: uma forma de ver a vida e explicá-la. Crsitã - católica
Milagre: a vida é repleta delas, pequenos milagres que povoam nossos dias
Natureza: extensão de nós. A mais perfeita criação
Poesia: na beleza de uma palavra, um ato ou lugar

Lugar: minha casa - onde quer que seja
Casa: "A minha casa está onde está o meu coração, ele muda a cada estação", Samuel Rosa
Cozinha: a melhor parte da casa - une a todos em torno da mesa
Comida: a principal parte do dia - celebração da vida entre amigos
Bebida: atualmente vinho (e coca-cola, claro). Mas gosto de vodka e suas variações, cerveja, um bom mojito... tudo com moderação

Você: a soma de tudo que vivi. Uma menina/ mulher tentando ser alguém melhor para o mundo
Uma qualidade: perfeccionismo
Um defeito: perfeccionismo
Sua vida: não é um filme, mas tem passagens bastante interessantes
Família: meu porto seguro
Pais: me deram condições de ser quem eu sou hoje
Casamento: união de duas pessoas que exige muito mais do que apenas o amor mútuo
Filhos: espero tê-los, ou meus ou adotados
Irmão: o amigo mais próximo que tenho
A pessoa certa: é aquela com quem você escolhe dividir sua vida, cujos defeitos são menores que as qualidades, com quem vale a pena todos os desgastes de um relacionamento
Amigo: irmãos que escolhemos por afinidade
Alguém que admire: muitas pessoas, cada uma por algum aspecto

O que te faz sorrir: um sorriso, uma palavra, um gesto de carinho, muita coisa =)
O que te faz chorar: fácil também rs choro de tristeza, de alegria, de raiva, de saudade... sou a maior manteiga derretida

Algo a dizer: "Você não precisa colecionar mais (experiência), mas sim adicionar experiência... Acreditar que você depende de coisas ou pessoas para ter felicidade resulta da ignorância de sua verdadeira natureza; saber que você não precisa de nada para ser feliz, exceto de auto-conhecimento, é sabedoria." Nisargadatta Maharaj

Entre Quatro Paredes: Sou um pouco mais eu mesma

Nenhum comentário:

Postar um comentário