quarta-feira, 13 de julho de 2011

Suri Sushi Bar


Decepção total! Já há alguns meses venho ouvindo falar desse tal Suri e ouvido falar bem, algumas pessoas chegaram a recomendar como o atual melhor japonês de Brasília. Enfim, consegui ir até lá, com a expectativa em alta.
Chegando lá... o lugar é uma gracinha, super aconchegante e romântico. No entanto, nada que sequer lembre a cultura oriental. Se eu não soubesse o estilo juraria ser uma bela cantina italiana. Isso por si só já se fez quebrar o clima mas, infelizmente, foi o de menos.
O atendimento, péssimo!!! Dos garçons ao maitre. A caipinha de abacaxi pedida demorou tanto a chegar, que alguém que parecia ser a dona, depois de perguntarmos ao garçon pelo pedido veio se desculpar dizendo que "alguém havia ído plantar o abacaxi". Imaginem. Tudo se transformava em um processo muito longo desde conseguir chamar a atenção do garçon para fazer o pedido até conseguir que o pedido chegasse até a mesa. Isso num ambiente onde havia, no máximo, cinco mesas ocupadas.
Finalmente chegam as peças e, elas até estariam boas caso estivem quentes mas todas, absolutamente todas, já estavam frias.



Infelizmente a impressão que ficou foi péssima. Lá é um lugar no qual eu não volto e não recomendo!


Suri Sushi Bar
SCLS 404, bloco C - loja 35 - Asa Sul - Brasília, DF
Tel: (61) 3244-8130

16 comentários:

  1. Amooo a culinária japonesa...deu até vontade!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Gente, mas esse não!!! É muito ruim!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Suri:Surpreendentemente ruim!
    Muito bonitinho o aspecto das peças( fotos, por favor!)mas tomamos um susto com a colher de salmão, kani,tomate e um molho mega picante e ácido! E eram duas colheres dessa..socorro!!Como que não avisam que é picante??cozinha japonesa não é normalmente assim,certo?
    O suri couve é até bom, se estivesse quente, assim como o hot e outro mais docinho que eu não sei o nome. Não quisemos reclamar porque a cara do maitre era a pior possível e ficamos com medo...
    Não gostaria de voltar lá, mas tem o bendito cupom...rs

    Verbena

    ResponderExcluir
  4. A Verbena resumiu perfeitamente com "surpreendentemente ruim".
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Acabei de voltar desse restaurante e a experiência foi péssima. Comprei, num site de compras coletivas, a oferta de uma sequencia de sushis, sashimis e pratos quentes. No restaurante, o atendimento apresentou falhas, levando mais de meia hora para trazerem as bebidas e a entrada da sequencia (que era um sunomono de salmão - prato frio). Entre um e outro prato levava mais um longo tempo. A sobremesa, incluida na sequencia, demorou tanto que resolvemos ir embora sem ela. Ao pagar a conta e reclamar da demora com a gerente, ouvimos a seguinte pérola: "Vem usar cupom e ainda quer reclamar". Na minha opinião, o sentido das ofertas em sites de compras coletivas, enquanto ação de marketing, é justamente atrair e cativar novos clientes que, de outra forma, talvez sequer saberiam de sua existencia ou se interessariam em conhecer a casa. De regra, frequento os japoneses mais tradicionais, como o nippon, kojima e new koto. Mas a oferta me estimulou a conhecer esse restaurante. Infelizmente foi uma péssima experiência, menos pelo fraco atendimento e ambientação cafona e desagradável, e mais pela grosseria da gerente, que nao sabe lidar com pessoas e usar as reclamações como termômetro da satisfação dos clientes. Pelo visto, as falhas que relatei vêm de longa data e não há por parte da casa qualquer disposição em acabar com elas. Decepcionante e lamentável. Não volto e não indico.

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo,
    muito obrigado por compartilhar sua opnião aqui. Acho muito importante não só indicarmos lugares legais como o Nippon e o Kojima que você citou e eu também sou fã, mas também registrarmos nossas insatisfações com atendimentos péssimos como o oferecido pelo Suri.
    Sinta-se à vontade para voltar e colocar sempre sua opnião. Fico com a dica do New Koto que ainda não conheço. Breve faço um post por aqui.
    Té!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, realmente cada pessoa tem um gosto mesmo!! Eu, meu marido e meu filho de 2 anos somos clientes assíduos do Suri,(vamos lá pelo menos 2 vezes ao mês) e amamos tudo!! O atendimento, são sempre muito educados e prestativos. Adoro pedir através da comanda porque a comida vem sempre fresca e deliciosa, diferente de outras casas de sushi que trabalham com buffet, pois a alga na maioria das vezes fica repuxando!! Já frequentei várias casas de sushi (antes de encontrar o suri que hj é minha preferida) e em nenhuma das outras observei essa diversidade como: Hot roll, Acelga Maki, Suri couve, Suri camarão, Cevitte, Sunomono de Salmão... que são deliciosos!! O ambiente aconchegante, nada abafado já que é cheio de janelas!!! Colocam velas na mesa que dá um clima bem romântico!! E sem contar o atendimento da Manu que sempre nos recebe com um sorriso e nos atende com muita delicadeza e educação!! Indico a todos os meus amigos como o lugar que melhor como sushi. Vários deles já foram e só recebi elogios, viraram clientes!!
    Como disse, cada um tem um gosto e uma opinião!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, estou surpresa com os comentários negativos do Suri, dos quais discordo definitivamente. E falo isso com conhecimento de causa, porque sou cliente assídua do Suri. Por isso, resolvi deixar aqui minha opinião e recomendação! AMO tudo lá no Suri, da comida ao atendimento. Os alimentos são sempre fresquinhos e deliciosos. Os garçons muito atenciosos, simpáticos e diligentes em todas as vezes que fui. Os donos sempre presentes e solícitos. O ambiente aconchegante e agradável. Preço super acessível para os padrões de Brasília, especialmente considerando a qualidade do serviço e dos pratos. Aliás, nesse ponto um destaque: mesmo no rodízio a apresentação dos pratos é super delicada e impecável! A mistura de sabores inova e surpreende. Frequento outros restaurantes japoneses, afinal é sempre bom pesquisar, mas sempre que volto ao Suri vejo que não há melhor opção. É sempre acertado! E sem falar que agora tem um cartão fidelidade. Enfim, super recomendado. O Suri não deixa em nada a desejar, muito ao contrário! Virou parada obrigatória das pessoas que vêm nos visitar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, em todos os blogs vejo infinitas pessoas criticando e sempre as mesma 3 elogiando... Será que têm alguma ligaçã com o restaurante?

      Excluir
  9. Que bom meninas que vcs tem uma opnião diferente. Infelizmente não conheci esse lado do Suri, que realmente, era o que eu esperava...

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Estou espantada com os comentários acima. Não concordo em nada. Costumo ir ao Suri pelo menos de 15 em 15 dias, inclusive tenho o cartão fidelidade que acabo de completar. O preço é realmente alto, mas normal para um sushi bar. Sempre peço o Suri camarão (maravilhoso! Ainda vem com um molho muito bom!), o Acelga Maki (criação da casa e o meu predileto, ADORO o doritos em cima! Deu um toque especial!), o Suri couve (super sequinho e nada oleoso, muito bom também), o ceviche (muito bem temperado). Sem falar no shimeji e no shitake que são super bem feitos, recomendo! Sempre acabo comendo dois de cada, Rs)e ainda da sobremesa de rolinhos de banana com chocolate (fritos, mas sequinhos. E a quantidade de chocolate é ideal). Recomendo muito o estabelecimento, os donos são super simpáticos, assim como os garçons. Já fui 10 vezes ao estabelecimento e, em nenhuma delas, fui mal atendida ou saí insatisfeita.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Vejam a minha experiencia com o Suri Sushi. No dia 05/04/2012 por voltas das 12:30, me dirigir ao Suri Sushi Bar na CLS 404 Bloco C Loja 35, para almoçar. A escolha do local se deu por esta participando de campanha promocional, onde o restaurante vendeu antecipadamente, rodizio de Sushi e pratos quentes com mais de 50 variedades. Fui o terceiro cliente a chegar no Suri Sushi Bar, e percebi que no buffet não tinha mais que 28 itens expostos ( entre sushi e pratos quentes ), achei que poderia ser pelo horário, chamei o gerente e questionei sobre a variedade, que prontamente me informou que iria verificar com a proprietária. Após 25 minutos sem retorno do gerente fui ate o caixa onde se encontrava a proprietária Emanuele, que ao ser questionada sobre a discordância com a promoção vendida que era de 50 itens e só estava disponibilizando 28 itens, disse que hoje só seriam essas as opções e que se eu quisesse poderia pagar o valor cheio e procurar os meus direitos referente a campanha. Informei que o que ela estava fazendo configurava propaganda enganosa o qual me fez um gesto com o dedo de legal virando as costas e saindo. Solicitei a conta e apos efetuar o pagamento, solicitar a nota fiscal a mesma, que me informou, esta com problema na internet não podendo emitir a nota fiscal. Imediatamente solicitei a nota avulsa, sendo informado também que não tinha bloco de nota fiscal no momento e não teria como emitir. Apos a segunda resposta negativa, informei que ficaria com o comprovante de mesa ( aquele papel que recebemos na mesa com a discriminação dos itens consumidos ), nesse momento a proprietária Emanuele tentou arrancar da minha mão e com a outra mão agarrou a minha blusa e começou a puxar bruscamente. Nesse momento solicitei a atenção dos demais clientes para que confirmassem a agressão que estava sofrendo, o qual fez com que ela soltasse. Em seguida pediu para que um de seus funcionário me impedisse de sair do restaurante, o qual fez me empurrando. Me dirigir para o salão interno para alertar aos demais clientes que também estivesse participando da campanha que o estabelecimento não estava cumprindo com o divulgado e vendido, sendo imediatamente empurrado pelo funcionário e puxado pelos braços e blusa pela proprietária em direção a saída o qual ainda me desferiu um soco na cabeça pelas costas. Me pergunto como pode uma pessoa dessa, tão mal preparada, agressiva, se colocar para prestar serviço ao publico? Não passem perto desse estabelecimento, pois o barato pode vir acompanhado de agressão e constrangimento.

    ResponderExcluir
  13. Céus, por que só vi isso agora? Comprei um cupom e agora estou até com medo de ir... o.O

    ResponderExcluir
  14. Evelin se não perguntar ou questionar nada, provavelmente não passara pelo que passei, só comerá um comida ruim como já relatado acima por diversas pessoas.

    ResponderExcluir