quinta-feira, 7 de julho de 2011

Consciência Zero!

A cada dia fico mais impressionada com a falta de consciência das pessoas.
Eu, como deficiente sempre sofri um pouco com a falta de consciência da população mas desde que comprei meu carro tenho passado constantantemente por situações que vão de patéticas a constrangedoras por ausência total de bom senso nos seres humanos.

Pegando carona no texto de ontem vou contar um episódio fresquinho do meu dia-a-dia motorizada.


Aconteceu exatamente no início dessa semana. Ao chegar no trabalho de volta do almoço a única vaga de deficientes que existe nas proximidades do préido estava ocupada por uma kombi que suspeitava eu, não transpotava deficiente algum. A guardadora de carros, logo correu até mim, fez "aquela" cara e disse "Poxa, acabaram de colocar e eu nem vi. A vaga estava vazia agorinha." Eu, sem outra alternativa, visto que é espacialmente impossível parar o carro em qualquer vaga "normal" e colocar a cadeira ao lado para que eu salte, parei meu carro em frente a placa de proibido estacionar ao lado de um canteirinho no meio da rua, completamente errada também. Na sequência, subo atrasada para o trabalho, trabalho apreensiva pelo carro estacionado em lugar proibido e no fim do expediente, desço. Por obra do acaso, equanto desço a rampa ao lado da vaga de deficiente, a motorista da kombi entra noveículo abaixa o vidro e me pergunta "É você que para o carro aqui?" eu repondo que sim ela se justifica dizendo que a guardadora de carros disse que ela poderia parar que eu não voltaria (coisa que não duvido que tenha acontecido) e então me pergunta "Será que eu tomei uma multa?" ao que eu respondo, "Eu não sei mas eu acho que você não deveria mais parar aí porque eu tive que parar meu carro alí no local proibido também já que não dá pra parar em outras vagas". Vocês acham que ela assimilou uma palavra do que eu disse?! A conversa segue e ela, como se eu não tivesse dito nada repete a pergunta "Mas você acha que eu levei uma multa?" E então emenda falando consigo própria... "Eu acho melhor eu não parar mais aqui, eu tenho tanto medo de levar uma multa". A mulher sequer se preocupou um segundo se algum deficiente ou todos tinham tido alguma dificuldade, a questão dela era apenas saber se ela tinha ou não levado uma multa. E eu, tive que rir pra não chorar. Isso é o cúmulo da falta de respeito!!!

6 comentários:

  1. Isso é um absurdo!!! Sem palavras para tanto descaso desse povo! Temos que protestar sim!
    Bjsss
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Cami, to voltando para te fazer um convite... respeitar o próximo é fundamental, porém a falta de conscientização das pessoas é enooorme então nos cabe protestar! Gostaria de te convidar a escrever sobre esses fatos no bate papo lá do meu cantinho! É a forma que eu tenho de protestar contra essas ignorâncias! E ai, o que vc acha?
    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Amiga, se fosse em espaço público, chamaria a polícia na hora sem dó nem piedade! Vc sabe como isso me revolta e sei tb que um dia ainda vou apanhar na rua por não controlar minha boca, ops, digo, revolta! Afff... vc é muito boazinha, isso sim!

    ResponderExcluir
  4. Eu super topo Dani!!! Afinal, já estou te devendo um texto tem um tempinho, né?! Só me diz mais ou menos como vc quer e pra qdo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ai Mari... como eu chamo a polícia se eu sou obrigada a parar o carro em frente a placa de proibido estacionar?!

    ResponderExcluir
  6. Olha minha imagem ai! :) Infelizmente esse é o modo de pensar da maioria, educação zero, só se preocupam com a multa. Tomara que a população esteja ficando mais consciente.

    ResponderExcluir