sábado, 30 de julho de 2011

Giappa

Giappa é um restaurante que mistura culinária japonesa e italiana. Minha primeira impressão, ao ouvir sua propaganda no rádio foi péssima por essa "mistureba". Disse de cara, que jamais iria até lá. No entanto, essa semana me rendi e fui com os dois pés bem atrás. Chegando lá, o impacto foi ainda maior. A decoração em estilo americano em nada fazia sentido com as culinárias oferecidas. E em uma determinada parte da parede uns desenhos esdruxulos ainda sobressaíam.

Sentada a mesa enquanto esperava pelo pedido não conseguia deixar de me perguntar um segundo o que eu estava fazendo alí. A expectativa era grande. E pra piorar tudo, pedi minha inseparável Coca-Cola e... eles não trabalham com Coca-Cola. Nesse momento tive vontade de ir embora!!! Mas fiquei.

A expectativa, que não era das melhores, cada vez se tornamava maior. Até que, enfim, chegou a entrada, Seleção Dyo. Três rolls japoneses. Um de salmão com cream cheese, outro de salmão com cebolinha e um de salmão com shimeji. Tudo mudou. Simplesmente fantásticos os três. Minha vontade era de nem jantar mais, ficar apenas repetindo indeterminadamente a entrada.


Seleção Dyo. 
Foto: Cami Góes

Para minha sorte, o prato principal não demorou muito a chegar. Lagostines grelhados com gengibre e ervas e risoto no caldo de lagostine. Delicioso. Pecaram um pouco em relação as lagostines, além de muito pequenaas eles não retiraram a parte inferior da casca tornando assim bem difícil a retirada da carne. O sabor, no entanto, estava perfeito. E em relação ao Risoto, dos deuses! Eu, que não sou fã, não conseguia parar de comer. Resumindo, uma excelente pedida.


Lagostine com gengibre e ervas e risoto no caldo de lagostine.
Foto: Cami Góes

Por fim, a sobremesa. Cartola. Queijo coalho, banana, açucar e canela. Muito boa também mas a coitada ficou minimizada em meio as estrelas que a antecederam.


Cartola
Foto: Cami Góes

Ainda assim, saía de lá, dizendo não voltar porque pra mim é inconcebível ter que saborear essas maravilhas sem uma Coca-Cola bem gelada para acompanhar. Foi quando eu ouvi o garçon dizer "mas eu vou perder a cliente só pela Coca-Cola?" Eu brincando retruquei, "só volto aqui se puder trazer a minha Coca". E surpreendentemente ele me respondeu dizendo "a senhora pode trazer a sua Coca, eu é que não posso perder a cliente só pela Coca". Nesse momento me ganharam para sempre. Todo o resto perdeu por completo a importância diante de tantas delícias e de tanta gentileza.

Recomendo a todos, tanto pelo sabor quanto pelo atendimento.


Giappa
SAI/SO, área 6.580, Lj. 132J - Park Shopping - Guará
Tel: (61) 3234-7871

Um comentário:

  1. Poxa!Que legal!Se eu morasse por aí,com certeza visitaria esse lugar tão democrático!rsrs

    Fiquei com água na boca!

    ResponderExcluir