quinta-feira, 21 de abril de 2011

Aniversário de Brasília

Foto: Cami Góes
"Passa mais além do céu de Brasília traço do arquiteto..."

Hoje é aniversário de Brasília e aqui estou eu para parabenizá-la. Venho parabenizar e agradecer a cidade que me acolheu.
Apesar de todos os momentos sofridos aqui, de todas as marcas profundas que não cicatrizam, resolvi dar uma chance a cidade e já começo a aceitar Brasília e a ver algo de bom nela. Meu amor pelo RJ e pelas pessoas que lá deixei, pela vida que lá deixei é imensurável e a saudade aperta todos os dias mas Brasília tem me acolhido e me feito crescer.
A cidade é linda apesar dos pesares e, verdade seja dita, os pesares são culpa dos que a habitam e não dela própria.
Brasília me nega muita coisa, talvez por eu não ser sua filha mas também me oferece muito. Em especial, seu maior tesouro, pessoas incríveis que a habitam e eu estou cercada delas. Meu maior presente, uma das pessoas mais especiais e importantes da minha vida, meu médico que se tornou muito mais do que um médico. A quem devo uma nova vida e uma nova Camila. Outro, meu chefe, que também se tornou muito mais do que um chefe. Alguém que amo, amo, amo! E assim, minha vida em Brasília se tornou repleta de pessoas especiais. Amigos?! Esse título ainda reservo às pessoas que deixei no RJ e com quem sei que posso contar a qualquer momento mas acho que amizades verdadeiras estão se formando aqui mesmo depois de algumas grandes decepções. E dia após dia pessoas mais bonitas entram em minha vida. Aqui, em Brasília.
Aqui quase morri e renasci... quem sabe um pouco candanga... mas enfim, ganhei alguém a quem confiar a minha vida. Aqui quebrei a cara com "amizades", amores, relacionamentos mas no fim, ganhei maturidade. Um grande amor, uma grande dor... tudo foi aqui que vivi. Aqui aprendi que tudo é finito. Aqui aprendi a dar valor a pai e mãe. Aqui aprendi a sorrir apesar de toda dor. E todo esse aprendizado encontrei aqui. Aqui sonhei, me entreguei, voei longe e despenquei. Aqui já sofri mais do que sorri mas também aprendi que posso resistir. Cresci!
A cidade é fria mas é linda. A cidade é dura mas ensina. Obrigada Brasília.



Um comentário: