quarta-feira, 27 de abril de 2011

Viajar a trabalho


Eu acabada na tentativa frustrada
de um almoço no evento
Foto: Jaderson de Alencar
Viajar a trabalho é chic como disse uma amiga comentando alguns posts atrás. Sim, viajar a trabalho é chic, eu também sempre achei, desde menina. É chic mas acaba com a gente, principalmente quando você viaja para trabalhar com eventos. Viajei há duas semanas atrás numa 4ª feira para trabalhar em uma feira e voltei 5 dias depois, num domingo, encantada com o resultado, muito feliz mesmo mas com a bateria completamente arriada, abatida e completamente doída. Ossos do ofício. Ossos do ofício que eu amo!
Só quero registrar que viajar a trabalho não é brinde como alguns pensam ou férias, é completamente diferente. Quando se viaja a trabalho não existe hora de almoço, hora de jantar, hora de dormir ou hora para acordar. Não existe hora para nada. No dia em que cheguei a São Paulo fui direto para o local do evento sem almoço, cheia de malas e só saí de lá às 3 da manhã para estar de volta ao local às 7:00 da manhã. E assim por diante foram 5 dias sem almoço, alguns sem café da manhã e todos sem hora para dormir mas com hora exata para acordar. Não existe final de semana, não importa se é segunda ou domingo, você tem que trabalhar da mesma forma. Não dá tempo de curtir o hotel 5 estrelas porque o tempo passado lá é quase como um Pit Stop cronometrado. Não dá tempo para baladas e nem mesmo para ver a cor da rua muitas vezes. A trajetória se limita a hotel, van, local, local, van e hotel. Uma correria sem limites que é amenizada quando se está na companhia de pessoas queridas que dão suporte umas as outras, como aconteceu nessa última viagem mas nem sempre acontece. Não tem diária que pague, é o resultado obtido que nos diz se tudo valeu à pena.
No domingo já estava sonhando com a minha cama e a comida da mamãe. Cheguei em casa às 22:00 depois do atraso do vôo e alguns problemas no aeroporto, totalmente exausta, dolorida e com a mão machucada.
Tudo isso acaba com a gente mas eu amo!!! E é preciso amar para aguentar esse embalo.

6 comentários:

  1. Oi!
    Também sou uma BU rs!
    Como não trabalho mais fora, não viajo mais a trabalho, mas sempre por alguma data comemorativa já que moro longe de toda a família, e meus dias fora de casa não são muito diferentes...volto para casa sempre muito cansada e preciso de uns dias para recarregar as energias:)
    Só uma dica. As letras do seu post estão muito pequenininhas o que atrapalha muito a leitura, tente aumentá-las um pouquinho:)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É Camila...O "sofrimento" faz parte do show!
    Bjk Poética.

    ResponderExcluir
  3. Faz sim Sulla e eu não reclamo. Na verdade, adoro me sentir cansada por um bom motivo. rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Fabi,
    obrigada pela dica, já aumentei a letra.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. É aquele cansaço bom que a gente adora né amiga?!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. É um cansaço que vale a pena! É muito bom termos nosso trabalho realizado e valorizado, por isso, no final tudo compensa!
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir