quarta-feira, 13 de abril de 2011

A difícil arte de arrumar malas

Foto: Cami Góes

Arrumar malas pra mim já é um sacrifício sempre, sou daquelas que sempre acho que posso precisar de algo mais. Nunca consigo me decidir entre roupas de frio ou de calor mas isso, convenhamos, não é culpa minha e sim desse tempo louco! Odeio sentir calor, é uma coisa que me tira o humor completamente mas frio também, ninguém merece. Amo frio mas agasalhadinha. Aí começa o primeiro impasse... Resolvo sempre levando roupas de meia estação e jaquetihas casaquinhos, etc, o que já engorda a mala.
Depois vem o estilo da roupa... mais despojada ou mais arrumadinha? Opto sempre pelas mais básicas que posso usar em qualquer ocasião mas sempre tem que que ter alguma coisa para noite ou para uma ocasião mais especial.
Depois vem, sapatos, tênis, bijuterias, maquiagens... impossível carregar só uma malinha! É meu sonho, juro, mas não consigo! Sonho em um dia viajar só com uma mochilinha pra passar uma semana fora mas como consigo isso?! Quanto mais desejo mais me parece um sonho muito distante.
E quando a viagem é a trabalho então, aí é que o bicho pega mesmo!!! Já é difícil saber como se apresentar em qualquer evento profissional, como escolher roupas para 5 dias trabalhando em outra cidade sem meu guarda-roupa inteiro a disposição? Tenho todo tipo de roupa para todo tipo de evento como posso calcular o que será realmente necessário?! Isso é demais pra mim!!! E justo nessas ocasiões é que mais sonho com uma malinha de mão apenas... chiquérrimo! Acho terrível viajar com uma mega mala e ainda uma mochilinha. Odeio uniformes mas nessas ocasiões chego a sonhar com eles. Adoraria ter uma roupa padrão para me apresentar com ela durante todo o tempo fora.
Tentei, tentei, tentei e não consegui... lá vou eu mais uma vez com mala e mochila para uma viagem de 5 dias à São Paulo à trabalho!

5 comentários:

  1. Ai amiga, acho acoisamaischicdomundo 'viajar a trabalho'! rsrs... sabe que viajo com uma mochilinha?! Deve ser pq minhas roupas tem pouco pano, será!? ahuhahahua.... bjão!

    ResponderExcluir
  2. Tb acho!!! Adoro!!! Mas queria viajar só de mochilinha como vc... não consigo!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Confesso que sou meio indecisa, mas consigo ficar no meio termo! Mas sempre levo roupas que nem chego a usar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Camila, vi seu blog no Diário de uma mãe polvo e adorei!
    Fique tranquila, você não é a única, eu sempre viajo com mais (ou com menos) do que eu preciso... SEMPRE! hahaha
    queria muito usar uma malinha linda que tenho, mas até pra maternidade eu fui com uma mala relativamente grande --' e só usei duas roupas que tinham lá, ou seja: podia ter ido com minha linda malinha pequena e nunca usada!

    Beijo Beijo
    Bem vinda a blogosfera, estou te seguindo ;*

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou Lú. Obrigada!
    Quem sabe um dia conseguimos acertar na mala. rs
    Bjos

    ResponderExcluir