domingo, 24 de abril de 2011

Intolerantes à lactose na Páscoa

 
Foto: Cami Góes
 
Sou uma intolerante a lactose até comportada no que diz respeito à chocolate, exceto "naqueles" períodos, costumo me manter afastada do chocolate com certafacilidade. Meu fraco é pizza. Mas na Páscoa... como se faz?! Convenhamos, na Páscoa é muito difícil se conter. Os mais variados tipos de ovos, sabores... o cheiro de chocolate exala por onde quer que se passe. E eu, com 6 sobrinhos de sangue e mais alguns de coração, sofro, sofro muito ao sair às compras.
É verdade, hoje em dia já existem os chocolates sem lactose e até Ovos de Páscoa feitos sob essa fórmula mas além de dificílimos de serem encontrados (ao menos em Brasília) e caríssimos, o sabor não é o mesmo. É muito difícil gente! Até mesmo para mim que não sou chocólatra imagine para os que são ou eram até antes de se depararem com a terrível intolerância.
Eu chuto o balde total, coloco para dentro minhas pílulas mágicas de lactase e então consumo até sentir o mal estar que chega rápido. Depois me arrependo claro, afinal é horrível passar o dia se sentindo enjoada mas não me culpo mais por isso. Me absolvo, afinal, a Páscoa é só uma vez por ano. E viva o chocolate!!!
 
Feliz Páscoa para todos!!!

5 comentários:

  1. Ai que difícil!!!
    Não sei se eu seria assim tão comportada... Adoooro chocolate!

    Ainda bem que páscoa é só uma vez por ano, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Renatha, não sei se conseguiria me comportar diante a tantos chocolates!!!

    Bjss

    Nana

    ResponderExcluir
  3. Amiga, não tenho essa sorte de ter alergia a lactose, quem dera... minha vizinha tem uma bb que tá amamentando e a menina tem intolerância a lactose. A mulher tá um fiapo pq descbriu que tudo no mundo tem lactose e ela não pode ocmer por causa da amamentação! E vc tb tá uma palita! Que sonho...

    ResponderExcluir
  4. Gente, pois é...é difícil mesmo. Eu consigo com o chocolate mas com queijo e derivados, sou um fracasso total!!!
    Então Mari, isso aconteceu comigo tb, descobri que tudo no mundo tem lactose. quase entrei em depressão na época, foi horrível! E logo eu que vivia a base de leite, lembra?! Enfim, isso vai dar um post...rs.
    Tô palita mas acho que não é essa a causa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. PS: Mari, avisa pra essa sua vizinha que tem um remédio manipulado que a gente toma pra poder ingerir lactose. Pede pra ela ver com o médico dela.

    ResponderExcluir