segunda-feira, 18 de abril de 2011

Recebendo Dani em "Estou grávida,e agora?"

Eu e Dani nos conhecemos na blogsfera, ainda não nos conhecemos pessoalmente. O pouco que sei é que Dani é uma mãe "marinheira de primeira viagem" que está curtindo muito seu pequeno Rafa que está para chegar. Desde que a achei por aqui tenho acompanhado cada capítulo desse novo momento que ela está vivendo. E como gravidez é um tema que tem me interessado muito ultimamente eu a convidei a compartilhar um pouquinho mais desse momento incrível.
Me retiro nesse momento apresentando a vocês o texto da Dani e agradecendo a ela por compartilhar conosco mais um pouquinho dessa magia. Obrigada Dani e seja sempre bem vinda.

 Estou grávida, e agora?


Estou grávida,e agora?

Foi exatamente essa a pergunta que me fiz quando vi o positivo no teste de farmácia...

Tudo começou quando maridão se acidentou e após a recuperação de muitos meses, percebeu sua fragilidade e deciciu ser pai! Eu de imediato concordei, afinal não temos mais 19 aninhos e sim 29 e 10 anos de relacionamento. Poderíamos fazer essa escolha com responsabilidade e certeza! Nos livramos dos métodos anticoncepcionais e 2 meses depois eis que eu estava grávida!

Por mais que tenha sido uma gravidez desejada, fiquei assustada! Quando aquele teste de farmácia "me disse" que eu estava grávida, gelei! Comecei a ter uma tremedeira e mil coisas passaram na minha cabeça! " Mas já? Eu esperava que fosse demorar um pouco mais! Como vai ser? Será que estou preparada? Será que vou saber ser mãe? Socorroooooo! "

A partir dai, contar para maridão e para a família foi a parte mais fácil ! Todos comemoraram muito, mas eu ainda estava apreensiva!
Até o momento em que maridão olhou pra mim e disse: "Olha como é a vida. Ontem eu estava quase morto e hoje tenho duas vidas" Me derreti ! Ali sim, tive a certeza de que eu saberia ser mãe e ele seria um excelente pai!

A partir dai as mudanças começaram! Uma semana de enjoos foi suficiente para eu ter certeza que estava grávida rssrsr de começar a padecer nesse paraíso que é ser mãe!  As mudanças físicas são inevitáveis e com elas começam os conflitos com nosso guarda roupas. Começam também as mudanças no nosso relacionamento, afinal não somos mais apenas marido e mulher, somos pais! É uma fase de adaptação. Não temos mais como fazer os mesmos programas de antes, não temos (de um modo geral a mulher) a mesma disposição de antes. Sobre isso inclusive estou me informando mais... "Como não deixar o seu relacionamento de lado"...em breve poderei falar melhor!
Mas nada que seja considerado problema quando pensamos no por que de estarmos passando por isso! Nada é mais belo e gratificante do que gerar uma vida!

Hoje, depois de 4 meses e três semanas de gestação, posso dizer que eu já sou mãe! Mãe de um menininho lindo que se chamará Rafael e que já é muito amado por nós! Um bebe que chegará a esse mundo recebendo todo o amor que pudermos dar! Hoje eu faço ideia do que seja o tal amor incondicional relatado por tantas mães...


Dani.

9 comentários:

  1. "Olha como é a vida. Ontem eu estava quase morto e hoje tenho duas vidas" Ai que lindo!!!!

    Lembro do dia que uma sua leitora palpitou que vc pudesse estar grávida, vc achava que não, mas estava mesmo! Daqui pra frente são muitas emoções!

    Camila, eu tive o previlégio de conhecer a Dani, afinal ela foi a ganhadora do sorteio lá no blog! hehehe... fofa demais!!!

    Super beijos e ocntinuo acompanahndo essa história até o fim!

    ResponderExcluir
  2. Essa frase realmente foi tudo Mari. fiquei arrepiada quando li.
    Nem precisa conhecer a Dani para ver que ela é uma fofa, basta acompanhaar o blog mas tb quero conhecê-la quando for ao RJ.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oh meninas! Obrigada pelo carinho! Adooooro vcs!!!!
    Cami, obrigada por me dar essa oportunidade viu? Adoro vir aqui!!!!!
    Bjsss
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Imagina Dani! eu fui quem adorei poder postar um texto seu. Obrigada novamente.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oii Adorei o texto da Dani, sou fão do blogdela e acompanho smepre, eu estala l[a junto da Mari quando uma leitora falou da possivel gravidez.... kkk agora já são 4 meses... o tempo passa rápido!!! O Rafael já é super querido por todas nós e tenpo certeza que a Dani vai ser uma ótima mamãe!!!
    beijuuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oh Dani eu acho que ainda nao temos nocao do amor que vamos ter, ja amamos muito mais esse amor so cresce a cada dia..
    Eu acho que no começo por mais desejada que seja a gravidez nós maes temos medos, e inseguranças.. pelo menos eu tive muiiito medo e ainda tenho.. rs
    Amei a frase que seu marido usou..
    Beijooos

    ResponderExcluir