segunda-feira, 25 de abril de 2011

Recebendo Sulla Mino em "Amigo Oculto"

A Sulla é alguém que entrou na minha vida faz tempo, quando ainda éramos crianças. A vida de tempos em tempos nos afasta mas depois faz questão de nos reaproximar. Fizemos catecismo juntas quando crianças, nos afastamos e depois nos reencontramos na adolescência a tempo de eu curtir sua primeira gravidez. Mais uma vez nos afastamos e então agora nos reaproximamos, ainda que distantes espacialmente, através dos textos aqui estamos nós compartilhando o mesmo mundo mais uma vez, ainda que virtual.
Obrigada Sulla pelo texto! Espero que vocês também curtam tanto quanto eu.


Amigo Oculto”


Acho que neste mundo ninguém procurou descrever o seu próprio cemitério. Paulo precisa fazer algo sobre isto, com todas as forças enquanto é tempo. Talvez uma simples carta endereçada ao seu pai, faria alguma diferença.
“Sinto muito”, seria o começo dela, seu último diálogo, confessaria nela, o que o pai nunca desconfiou. Teria de ser uma mensagem breve e um tanto clara e seguir rapidamente com suas palavras ao objetivo principal, “pai, conheci meu amigo oculto”.
É verdade, algo mata Paulo! Lentamente, brutalmente, na verdade, seu próprio “amigo”, assim o faz, sem piedade... E tudo começou no seu aniversário de 16 anos, na porta da escola.
Este amigo apareceu em sua vida, elegantemente vestido, palavras suaves e doces, mexendo com o brio de um adolescente carente, não era homem o suficiente para dizer um simples não.
No começo, apenas as tonturas eram visíveis, os enjoos breves e depois a mais repleta escuridão. Nada mais tem sentido.
Falta de ar, alucinações, e depois a euforia de uma “picada” maior.
O homem que aparecera na porta do colégio há três anos atrás, apresentou a mais um jovem, um amigo oculto, seu assassino.
Paulo acabara de chegar ao hospital, sem chances. Seu próprio cemitério.
Hoje seu aniversário de 19 anos.
Não houve tempo para a carta.


Sulla Mino



4 comentários:

  1. Olá Camila! Esse tema das drogas é por demais triste, por demais inquietante, por demais...tudo! E o texto é muito sucinto e forte. Gostei muito!
    Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Lú!
    Obrigada pelo comentário mas os créditos do texto são da Sulla.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Camila, Esse tema "Drogas" é um dos maiores problemas do mundo. Sulla esta de parabéns pelo texto.
    beijos e carinhos.
    PS. estou vindo do "BU", e já estou na lista de seguidores. Adoro fazer novas amizades, quando puder apareça.

    ResponderExcluir
  4. É sim Angela.
    Obrigada pela visita! Logo retribuirei.
    Bjos

    ResponderExcluir